Um Blog de Saúde!

Cutícula Seca – Como Tratar para Melhorar a Cutícula

cutícula seca

A cutícula é uma camada de pele limpa e tem localização no fundo das unhas dos pés e mãos, junto com a cama da unha, e protege por agir como barreira para bactéria. A parte da cutícula se mostra delicada, e pode ficar seca e facilmente rachar. Isto pode ser mais comum em meses de mais frio por causa da falta de umidade no ar e também o fator de exposição para calor interno seco.

Pode dizer se as cutículas estão secas se estão rachadas, descascando. A cutícula rachada pode permitir que a bactéria entre nas unhas e cause uma infecção, assim vai desejar tratar tão logo quando perceber o problema de secura. É apresentado aqui como tratar e prevenir cutículas secas.

Como tratar as cutículas secas?

A maneira mais fácil de tratar cutículas secas é por hidratar assim a área com um creme ou óleo. Algumas opções de tratamento incluem então:

  • Creme de cutícula.
  • Óleo de cutícula.
  • Óleo de coco.
  • Cuidado com as unhas.
  • Biotina.

Cutícula seca – Creme de cutícula

Um creme de cutícula é um emoliente que nutre e hidrata assim as cutículas secas. Procurar por ingredientes como vitaminas A, C e E, e óleos naturais como óleo de girassol e amêndoa, portanto. Os óleos vão ajudar a suavizar as cutículas e as vitaminas podem nutrir e fortalecê-las também. Para aplicar o creme de cutícula, massagear então uma pequena quantidade nas camas de unha após lavar as mãos. Pode encontrar cremes de cutícula na farmácia ou loja de beleza, portanto.

Óleo de cutícula

Óleo de cutícula suaviza e hidrata a área da cutícula. É geralmente feito de uma mistura de óleos e por vezes contém vitaminas. O óleo de cutícula é de rápida absorção e também condiciona as unhas para ajudar a prevenir futura secura e rachadura.

Procurar por ingredientes como óleo de girassol, óleo de semente de uva, e aloe vera para suavizar mais. Para usar óleo de cutícula, aplicar uma quantidade fina nas camas da unha usando a ponta do dedo ou uma escova macia. Como o creme de cutícula, deve ser capaz de adquirir o óleo de cutícula de farmácia.

Cutícula seca – Óleo de coco

Se não deseja gastar muito dinheiro, o óleo de coco é uma opção caseira de tratamento. A gordura saturada no óleo de coco pode ajudar a suavizar e fortalecer as camas de unha. Para usar, massagear uma pequena quantidade do óleo de coco, usando a ponta do dedo ou escova macia, em cada cama de unha.

Cuidados com as unhas

Se for na manicure, a orientação é contra cortar as cutículas na realidade. Se decidir apará-las é importante confirmar que o equipamento está de fato esterilizado. Isso vai ajudar a prevenir então a infecção. Deseja também confirmar que o cortador de cutícula está afiado. Os cortados que não estão afiados suficientemente podem assim causar mais descamação nas cutículas. Pode trazer o equipamento de casa se tiver preocupação.

Cutícula seca – Biotina

Alguma pesquisa sugere que a biotina pode ajudar a prevenir fragilidade e fortalecer as cutículas, pode assim encontrar biotina em forma de pó ou líquido. Combinar biotina com vitamina E rica em antioxidante, óleo de argan hidratante, e óleo de coco para fazer uma mistura caseira para cutículas secas. Aplicar diariamente ou dia sim, dia não, para melhores resultados de fato.

Causas para cutículas secas

Algumas das causas comuns de secura da cutícula incluem:

  • Pele não hidratada.
  • Lavar as mãos com muita freqüência na realidade.
  • Usar removedor de esmalte ou então desinfetante de mãos.
  • Clima frio.
  • Eczema.
  • Desnutrição.
  • Alguns remédios.
  • Roer as unhas ou morder cutícula.

Embora a maioria das causas acima não sejam causas para preocupação, visitar o médico se pensar que uma condição como eczema está secando as cutículas. Eles podem ser capazes de recomendar um remédio para ajudar.

Cutícula seca – Há complicações de saúde ao ter cutículas secas?

Cutículas secas geralmente não levam a qualquer complicação de saúde de fato. Mas visitar o médico se as cutículas estão sangrando com freqüência ou parecerem infectadas também. Sinais de infecção podem incluir vermelhidão, inchaço, assim dor ao redor da cutícula.

O médico pode ser capaz de recomendar um hidratante mais forte ou de prescrição para ajudar com secura na realidade. Se as cutículas estão infectadas, pode assim precisar de antibióticos de prescrição.

Como prevenir que cutículas sequem?

A maneira mais simples de prevenir cutículas secas é hidratar com freqüência. Usar um creme de cutícula, óleo, ou até óleo de coco diariamente após então lavar as mãos. Evitar quaisquer produtos com substâncias químicas pesadas que podem assim secar as cutículas, como sabão pesado, desinfetante pesado, removedores de esmalte.

As cutículas protegem as unhas e pele de ficar infectadas de fato. Se estiverem secas e rachadas, sujeira e bactéria podem entrar na realidade nas camas da unha. Hidratar as mãos e cutículas freqüentemente entao com um creme de cutícula ou óleo. Além disso, tentar evitar desinfetantes de mãos severos e removedores de esmalte, que podem secar as cutículas, portanto.

Fonte: Healthline

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA