Um Blog de Saúde!

Como Deixar as Unhas Bonitas

A princípio ter as unhas bonitas, saudáveis e bem cuidadas são parte integral da rotina de beleza, mas infelizmente, os especialistas dizem que homens e mulheres se enganam com mitos sobre como cuidar das unhas. Na seqüência são apresentadas dicas práticas para ter unhas bonitas e saudáveis.

– Não Cortar ou Tirar as Cutículas

            A recomendação é deixar as cutículas sem tirar. A cutícula é a barreira natural para fungos e bactérias, e uma vez que são rompidas, a proteção é perdida. Isso não apenas deixará as cutículas com aparência inferior, vermelha, inchada, e irregular, mas também pode causar infecção que danifica a cama da unha e leva ao dano permanente das unhas. E enquanto cortar cutículas detenha o mais potencial ao dano, as empurrar pode causar problemas também.

– Hidratar a Cama da Unhas e Cutícula

            Enquanto haja pouco em informações médicas mostrando que hidratar a cama da unha ajudará o crescimento das unhas, pode fazer as cutículas parecerem melhores e ajudar a proteger as unhas de quebrar devido à falta de hidratação.

            Assim, se as unhas são propensas para quebra, poderia significar que precisam de hidratação, e colocar óleo ao redor da cutícula ajuda a hidratar a unha toda, o que vai reduzir a incidência de quebra, rachado.

– Usar Fortalecedor de Unhas com Moderação, ou Não Usar

            A mensagem aqui é que muitos fortalecedores fazem mais mal do que bem. Estes produtos não são estudados clinicamente, assim a maioria das afirmações não é apoiada pela ciência.

Do mesmo modo que as unhas sejam excepcionalmente fracas e frágeis, a maioria das pessoas não vai se beneficiar com fortalecedor. As unhas saudáveis são flexíveis, assim evitar a quebra, e tudo que as deixa mais frágeis.

– Tomar Suplementos de Biotina

            Em vários estudos, de fato, os pesquisadores descobriram que suplementos de biotina, membro da família da vitamina B, aumentariam a espessura da unha e evitariam quebra e rachado. Em um estudo alemão que avaliou 45 pessoas com problemas severos de unha, 2.5 miligramas de biotina diariamente por vários meses beneficiaram todos, com 91% dos 45 mencionando melhoria significativa.

            Para obter o efeito, é vital que tome o nível terapêutico e forte de prescrição, de 2.5 miligramas por dia. Alguns produtos de unha também contêm silicone e o suplemento MSM, 2 outros nutrientes associados com saúde da unha.

            O suplemento que não vai funcionar, a gelatina. Especialistas dizem que comer ou imersão nela não vai fazer algo para aumentar a força da unha, e uma imersão líquida pode realmente encher de água e eventualmente enfraquecer as unhas. Há pouca evidência científica que suplementos ou produtos de unha contendo cálcio, levedura, fluoreto têm qualquer impacto significativo na saúde da unha.

– Evitar Removedor de Esmalte com Base em Acetona

          Devido ao fato que o produto que todos os dermatologistas concordam que se deve evitar se tiver unhas frágeis é o removedor de esmalte à base de acetona, ainda mais que foi documentado que o produto despe a unha, dessa forma, causando ficar frágil.

– Atenção com as Lixas

            As lixas muito ásperas podem causar fissuras e rachados pequenos que levam à quebra e despedaçar. Ao invés, as unhas devem ser lixadas com uma lixa branda, e em uma direção apenas, e devagar e uniformemente para reduzir risco de quebra.

– Limitar Manicure

            Um estudo em Mt. Sinai mostrou que aqueles que fizeram manicure ou pedicure regularmente foram os mais prováveis a sofrer de unhas secas e frágeis. Os médicos teorizam que a exposição para mais substâncias químicas e ingredientes mais pesados podem ser uma razão.

            As mulheres que vão às manicures freqüentemente sofrem de infecções da cama da unha crônicas, evidenciado por áreas vermelhas e inchadas ao redor da base da unha. Ao olhar para as laterais do dedo, a área ao redor da cama da unha deve estar plana. Se estiver inchado, é evidência de uma infecção crônica.

            Bem como uma maneira de reduzir os problemas, portanto, é usar as próprias ferramentas para manicure. Isso vai definitivamente cortar o risco de infecções e ajudar a assegurar uma experiência mais saudável.

– Verificar as Unhas por Sinais de Problemas de Saúde           

            Do mesmo modo que n a maioria das vezes, os problemas de unha podem ser tratados com mudanças simples em relação à exposição para substâncias químicas de limpeza pesadas, uso de produtos de unha secantes, ou apenas abuso físico geral, como digitar ou uso excessivo das pontas dos dedos. Devido ao fato que a American Academy of Dermatology aconselha que a condição das unhas pode por vezes refletir um problema na saúde geral. Aqui está o que deve verificar:

  • Unhas metade rosa, metade branca – doença renal.
  • Unhas brancas – condição no fígado.
  • Cama da unha pálida – anemia.
  • Engrossamento e amarelo nas unhas, taxa de crescimento lenta – doença no pulmão.
  • Unhas tingidas amarelo com um pouco de vermelho na base – diabetes.

Em 2005, um grupo de médicos na Irlanda descobriu que os sinais mais precoces da doença osteoporose de desbaste dos ossos, podem ser detectados nas unhas. Em um estudo conduzido em University of Limerick, pesquisadores descobriram algo chamado de ligação dissulfeto, presente nas unhas e ossos, era menor em pessoas com osteoporose. É claro, se suspeita de problemas de saúde, discutir as preocupações com o médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA