Um Blog de Saúde!

Veja como prevenir as acnes neste Outono

Olá meninas, todas bem?

Você está sofrendo há tempos com acne e não sabe mais o que fazer? Bora lá entender o por quê?

A acne é uma doença de pele que atormenta a todos, sem distinção de gênero, raça ou idade. Apesar de não ser considerada uma doença grave de fato, a acne pode provocar danos irreversíveis à pele, deixando cicatrizes e, nos piores casos, os danos vão além da estética, pois pode ocorrer transtornos psicológicos, uma vez que atinge a autoestima.

A acne ocorre quando a oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas não flui para a camada externa da pele, ficando retida e obstruindo os folículos pilosos (estruturas responsáveis por produzir os pelos), permitindo a proliferação de bactérias que causam inflamação.

Essa inflamação pode se intensificar, provocando o aparecimento de nodulações avermelhadas, muitas vezes com acúmulo de pus, dando à acne o seu aspecto habitual.

Alguns cosméticos ou medicamentos como os corticoides, bem como o estresse, a transpiração em excesso e a predisposição genética a uma pele mais oleosa podem ser causas ou fatores de agravamento da acne.
Para ter uma pele saudável, é importantíssimo lavar profundamente a pele do rosto, para desobstruir os poros e promover a renovação celular. Aplicar um tônico adstringente com componentes específicos para controlar a oleosidade e recondicionar o PH natural do tecido epitelial é o segundo passo no combate à acne.

Um dos maiores erros das pessoas com tendência à acne é confundir oleosidade com hidratação. Elas não são a mesma coisa. Para controlar a oleosidade e prevenir a acne sem interferir na hidratação natural da pele, escolha um gel matificante que age na inflamação acneica, com ação bactericida e toque seco. E por último não deixar de aplicar um filtro solar com tecnologia com controle de oleosidade. Hoje muitos no mercado controlam a oleosidade por até 12 h.

Existem seis principais tipos de lesões causada pela acne:

  • Cravos pretos:pequenas saliências pretas ou amareladas que se desenvolvem na pele;
  • Espinhas:têm uma aparência semelhante aos cravos, mas podem ser mais firmes e ter o centro branco.
  • Pápulas:pequenos inchaços vermelhos.
  • Pústulas:semelhantes às pápulas, mas com a ponta branca no centro, causado pelo acúmulo de pus.
  • Nódulos:grandes nódulos duros que se acumulam sob a superfície da pele e são geralmente dolorosos.

Cistos: tipo mais grave de lesão causada pela acne. São grandes e estão cheios de pus que parecem furúnculos. Cistos carregam o maior risco de causar cicatrizes permanentes.

Produtos relacionados

Darrow Actine Sabonete Líquido 140ml – Clique aqui para comprar

Indicações:
ACTINE Líquido para limpeza de peles oleosas e acneicas. Sua fórmula contém ácido salicílico remove as impurezas e agentes irritantes, desobstruindo os poros da pele oleosa e acneica, extrato de aloe vera hidrata a pele, evitando a sensação de repuxamento, comum em outros sabonetes antiacne e Lactato de Mentila promove uma sensação refrescante e de pele purificada.

modo de usar:

Umedecer a área desejada, de preferência com água morna; aplicar o produto e massagear a área com a espuma durante 1 a 2 minutos.


Isdin Acniben Rx Gel-Creme Hidratante 40g – Clique aqui para comprar

Indicações:

Acniben RX Gel-Creme é indicado para o cuidado específico da pele submetida aos tratamentos antiacne. Sua formulação contém Calmoactive®, complexo ativador das defesas cutâneas, que hidrata e suaviza a pele, Glicerina (umectante) que promove maciez e Ácido Hialurônico ajuda na proteção contra a perda de hidratação. Tendo como resultado uma pele intensamente hidratada por um tempo prolongado, auxiliando na redução do ressecamento, irritação e descamação. Rápida absorção, sem deixar resíduos oleosos. Sem conservante e sem fragrância. Não comedogênico e não acnogênico. Hipoalergênico. Oil Free.

Modo de usar:

Aplicar diariamente uma quantidade adequada do produto sobre a área da pele que será hidratada e cuidada. Massagear suavemente até completa absorção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA