Um Blog de Saúde!

Uso de repelentes requer cuidados

repelentes
As picadas de mosquitos são sempre muito incômodas, ainda mais quando a incidência desses insetos aumenta por conta das altas temperaturas ou quando transmitem doenças como dengue ou a febre chikungunya.
Hoje em dia o comércio dispõe de uma variedade de produtos capazes de eliminar os tão indesejáveis voadores, que vão desde as famosas raquetes aos inseticidas de tomadas. Outra forma de evitá-los é aplicando repelentes na pele.
Os repelentes têm sua eficácia, pois impedem ou dificultam a ação do mosquito. Porém, é preciso estar atento ao modo de aplicação presente no rótulo e aos elementos químicos que compõem o produto.
 
Atenção: o que poucos sabem é que o uso exagerado do produto é prejudicial à saúde.

Existem vários tipos no mercado e existem até os caseiros. Temos que tomar muito cuidado, porque algumas formulações, às vezes, podem ser tóxicas ou trazer complicações à pele. Por isso, é importante ler o rótulo antes de aplicar o inseticida. Outro cuidado que tem que ter é com o perfil de sensibilidade da pessoa, pois algumas podem apresentar reações ao produto. Ou o individuo não sabe que é alérgico e acaba apresentando irritação na pele.

Alguns fabricantes, porém, não especificam por quanto tempo se deve espalhar o produto e, como o incômodo é grande, a maioria da população acaba exagerando e passando grande quantidade e por várias vezes. Nesses casos todos devem “reaplicar respeitando as orientações estipuladas pelo fabricante”.

Sobre o mosquisto transmissor da dengue e da febre de chikungunya, o Aedes aegypti, tem hábitos diurnos e na maioria das vezes consegue picar as pessoas durante o dia, por isso o ideal é usar os repelentes também durante o dia e não só a noite.

O uso de repelentes não dispensa nem substitui as demais medidas de combate às doenças transmitidas por mosquitos. Como manter a casa e seus ambientes higienizados e sem acúmulo de lixo. O ideal é que se faça uma inspeção e uma limpeza dos ambientes nos quais esses insetos costumam ficar.

Fonte: Boa Vontade

Produto:
Isdin – Antimosquitos Xtrem – 75ml
 


Indicações:
O repelente AntiMosquistos ISDIN XTREM Spray através do princípio ativo IR3535 30% de concentração, forma sobre a pele uma barreira protetora que oferece alta proteção contra picadas de insetos, transmissores do zika, dengue, chikungunya, febre amarela e malária, pernilongo e muriçoca Protege por até 7 horas contra insetos, evitando as doenças, o desconforto e as reações alérgicas provocadas pelas picadas. A sua fórmula reforçada é particularmente adequada para utilização em áreas tropicais. Pode ser aplicado antes de dormir e sobre a roupa. Pode ser utilizado em adultos e crianças a partir de 3 anos. Dermatologicamente testado. Não oleoso e não pegajoso.
 
Por R$49,00 em 17/01/2017 na DERMAdoctor


Produto:Isdin – Calmabite – 15ml
 


Indicações:Suaviza e acalma a pele irritada após desconforto causados por picadas insetos. É de alívio imediato com uma agradável sensação de frescor. Ele ajuda a aliviar a coceira, graças a combinação de adjuvantes antiprurítico (Bisabolol, Zantaleno etc.). Ele fornece um efeito de arrefecimento devido ao mentol e muito baixo teor de álcool (3%). Uso adulto.

Por R$26,04 em 17/01/2017 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA