Um Blog de Saúde!

Por Que a Celulite se Forma e Como Tratar?

Com certeza, a celulite é uma característica que incomoda as mulheres. Assim, várias procuram dermocosméticos e tratamentos a diminuir aparência ondulada formada nas áreas como quadris, coxas, barriga e bumbum.

            Celulite é causada por gordura, toxinas e água acumuladas em células, sendo inflamação de tecido celular. Seu nome científico é Lipodistrofia Ginóide, (LDG).

            O surgimento da celulite é originado pelos muitos fatores. Genética é, decerto, um deles, porém, a etnia, sexo, distribuição de gordura e peso, biotipo, e sedentarismo, flacidez cutânea, mudanças circulatórias, má alimentação, estresse e problemas hormonais, têm relação com desenvolvimento do problema.

            Mais um ponto relevante é que a depender de fase do processo e de tratamento, a celulite em determinados casos é reversível, porém é importante lembrar que sempre há melhora do aspecto da celulite através de produtos adequados e procedimentos.

Creme para celulite ADCOS
Adcos Reduxcel Anticelulite e Redutor 200g
Atua na quebra de gordura, favorecendo a redução de medidas e celulite. Além disso, promove ação firmante e facilita a eliminação de lipídeos e toxinas por meio de sua ação drenante. Sua fórmula contém Cafeína Pura à 3% estimula a quebra de gordura no adipócito, gerando uma melhora na microcirculação, Neurocafein que age diretamente na rede nervosa das células gordurosas, melhorando sua habilidade em promover a lipólise, Extratos vegetais auxilia na queima de gordura localizada, Pró-Sirtuin que atua em um gene universal reconhecido por restringir a produção de gordura e ter ação antidepósito, Hydroxyprolisilane com ação de regeneração das fibras de colágeno e elastina, e Micropigmentos Refletores que ajudam a camuflar a celulite instantaneamente.

Níveis e Causas da Celulite

É possível categorizar em 4 níveis a celulite. O grau 1 se mostra quase imperceptível, apenas se percebe se a derme for contraída ou beliscada. O grau 2 fica mais aparente, aparecem pequenas ondulações.

            O grau 3 é, com certeza, mais visível, e as irregularidades ao serem apertadas ficam doloridas. No grau 4, trata-se de casos mais avançados. A pele fica parecendo casca de laranja. As causas do pequenos furos são, geralmente, baixo consumo da água, salto alto frequente. E gordura, açúcar e sal em excesso. Cigarro, roupas muito justas, e a pílula anticoncepcional.

Prevenção do Surgimento da Celulite

Certamente, a maneira ideal para prevenção da celulite é seguir hábitos saudáveis, de exemplo consumir muita água, alimentação rica nas fibras e proteínas, exercitar-se, parar de fumar, aplicar cremes para melhora da circulação, e da flacidez e drenagem dos líquidos, manter o peso adequado.

            No entanto, a hipertrofia muscular pode ser capaz de comprimir a gordura na direção para pele, a evidenciar mais ainda nódulos da gordura que estão encarcerados por septos fibrosados, que finalmente, é o que se chama de celulite.

           Dessa forma, o emagrecimento pode fazer papel de cooperação. A aplicação de cremes anticelulite para aumento da firmeza da derme e para melhora da drenagem superficial dos líquidos auxilia também.

Cremes para Celulite

Produtos anticelulite não vão ser milagrosos, porém são aliados importantes no momento do combate do problema. Juntos aos hábitos saudáveis, de exemplo praticar atividade física e alimentar-se bem, auxiliam para que a pele seja alisada.

            São opções interessantes ao tratamento da celulite de grau I e grau II, em que existem depressão em pouca quantidade e mais superficiais, e bons coadjuvantes de procedimentos estéticos realizados em consultórios nos quadros que são mais avançados. E não é suficiente passar o creme somente de vez em quando. Usar 2 vezes diariamente, durante ao menos, 2 meses, a notar sinais iniciais da melhora.

            Há expulsão de grande parte de toxinas do corpo através do suor e urina. Diariamente, elimina-se 1 litro e meio da urina, e o mesmo que 1 copo de água em transpiração. Se a pessoa não se hidratar suficientemente, ficam comprometidos este processo e a saúde. O conjunto todo, junto com melhora em circulação do sangue, acaba a prevenir surgimento da celulite.

Creme para celulite Goicochea
Genomma Lab Goicoechea Creme Anticelulite para Pernas 400g
Goicoechea Anticelulite Creme Hidratante p/ as Pernas alivia a sensação de cansaço, tensão e inchaço das pernas, melhorando a aparência da pele e o aspecto de casca de laranja. Goicoechea Anticelulite Creme Hidratante p/ as Pernas contém colágeno e elastina que agem incrementando a firmeza e elasticidade da pele. Sua fórmula refrescante relaxa e revigora as pernas, deixando uma agradável sensação. 

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é tipo de manipulação que auxilia sistema linfático ao melhor trabalho, portanto, vai filtrar líquido e toxinas em excesso que permanecem retidos em tecidos, retornando o mesmo para sistema circulatório, como se fosse tipo de saneamento básico do organismo.

            Para prática, com este processo trabalhando bem, há possibilidade de redução de inchaço, e melhoria de circulação, e assim, melhoria da aparência da derme, a reduzir gordura localizada, celulite, flacidez, rugas e acne.

Importância da Alimentação

É essencial fazer dieta à base das proteínas e legumes. A dieta para eliminação da celulite se baseia em consumir vegetais frescos, proteínas e frutas. Esses alimentos auxiliam para acabar com celulite que fica acumulada em especial no bumbum, coxas, pernas.

            Quando se trata de frutas, que contam com açúcar, não comer mais de 150 gramas ao dia. E para vegetais, tentar comê-los frescos, e é indicado consumir até mais de 400 gramas ao dia. Na realidade, para acabar com celulite de modo rápido, mais da metade do que é consumido deve se caracterizar legumes frescos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA