Um Blog de Saúde!

Poder do Café – Café Beneficia a Pele e Cabelo

poder do café

Café é uma fonte de nutrientes e antioxidantes que podem beneficiar a pele, couro cabeludo e cabelos. Uma pessoa pode usar para esfoliar, tratar acne, aumentar fluxo de sangue, e equilibrar níveis de pH.

Pode do café – Esfoliação

O café tem propriedades antimicrobianas que podem proteger a pele contra germes. O pó do café faz um bom esfoliante. O pó não dissolve na água, que se torna bom em retirar as células mortas da pele. Resultados de um estudo de 2013 sugerem que substâncias no café também ajudam a promover pele saudável.

O ácido caféico, um antioxidante, pode melhorar os níveis de colágeno e reduzir o envelhecimento prematuro das células. O ácido caféico também tem propriedades antimicrobianas, ou seja, pode ajudar a proteger a pele contra germes. Confirmando estas descobertas vai exigir mais estudos em humanos.

Para fazer um simples esfoliante combinar um quarto de xícara de café em pó fresco, um quarto de xícara de açúcar mascavo, suficiente suco de limão para consistência desejada. Aplicar na pele uma vez a cada poucos dias após lavar o corpo. Deixar assentar na pele por alguns minutos, então enxaguar.

Poder do café – Livrar-se do inchaço dos olhos

Café pode beneficiar as pessoas que têm olhos inflamados e inchados. A cafeína estimula o fluxo de sangue e estende, ou dilata, os vasos sanguíneos. Isso aumenta o fluxo de sangue, que pode ajudar a pele a naturalmente comprimir.

O resultado pode ser uma redução no acúmulo de fluido sob os olhos. Outros compostos no café, como ácido clorogênico, pode também reduzir inflamação ao redor dos olhos. Tentar aplicar ao redor dos olhos com uma pasta de café finamente moído e o líquido dele em si.

Proteção solar

O café contém antioxidantes que podem ajudar a proteger contra raios ultravioletas. Contém antioxidantes como polifenóis. Estes podem ajudar a proteger contra raios ultravioletas e alguns sinais de idade associados com exposição solar.

Autores de um estudo de 2015 concluíram que participantes com o consumo mais alto de polifenóis, do café ou outras fontes, tiveram assim menos manchas de idade UV em seus rostos. Os participantes eram mulheres japonesas com idade de 30-60 anos. Confirmar estas descobertas vai exigir mais pesquisa de fato. Beber café ou aplicar na pele são maneiras simples então de oferecer estes antioxidantes ao corpo.

Redução de celulite

O café pode também ajudar a reduzir assim a aparência de celulite na pele. Um estudo pequeno relatou que um produto tópico de emagrecimento contendo cafeína e vários outros ingredientes ativos foi mais eficaz em reduzir celulite persistente em mulheres do que então um produto placebo.

Porém, a partir desse estudo, não é possível de fato dizer se a cafeína, outra substância, ou uma combinação produziu então os resultados. Uma pessoa poderia tentar usar café em pó molhado, fresco, para esfoliar assim áreas de celulite. A esfoliação pode também ajudar a acalmar a pele e então estimular o fluxo de sangue.

Tratamento de acne

Os antioxidantes, estimulantes, e ácidos clorogênicos no café podem fazer dele um eficiente esfoliante facial para combater acne. Acne ocorre quando óleo, células mortas da pele, e outras substâncias obstruem poros, que podem ficar infectados pela bactéria, resultando em inflamação.

Esfregar a borra no rosto pode ajudar a livrar-se das células mortas da pele e desobstruir poros. O ácido clorogênico no café pode também reduzir inflamação e proteger contra algumas cepas de bactérias.

Banho de pés

O café pode ser muito eficiente em assim limpar os pés e suavizar a pele. O pó pode ajudar a remover as células mortas da pele da sola dos pés, e efeitos estimulantes da cafeína podem ajudar a aumentar fluxo de sangue e circulação na área.

Para fazer este banho, preparar algumas xícaras grandes de café, adicionar o café e pó usado em uma pequena bacia. Permitir que resfrie, assim não queima a pele. Mergulhar os pés, e usar o pó para remover as células mortas da pele.

Poder do café – Cabelo e couro cabeludo

Esfregar a borra no couro cabeludo pode remover células mortas da pele. O couro cabeludo e fios são naturalmente ácidos. Cientistas medem a acidez de uma substância usando a escala de pH.

Quanto menor o valor de pH, mais ácida uma substância é na realidade. Um valor de pH abaixo de 7.0 é considerado ácido, enquanto então um pH acima de 7.0 é básico, ou alcalino. Fibras de cabelo têm um pH de 3.67, enquanto o couro cabeludo tem pH de 5.5.

Usar produtos de cabelo que tenham um valor maior de pH do que os fios pode então resultar em falta de brilho, frizz e dano. Café é naturalmente ácido. American Dental Association oferece valor de pH de 5.11 para assado médio de uma marca principal. Aplicar café no cabelo pode ser uma boa maneira para ajudar a reequilibrar os níveis de pH do cabelo e couro cabeludo, portanto.

Tentar enxaguar, portanto, o cabelo com café preparado frio ou assim esfregar borra no couro cabeludo. Isso pode também ajudar de fato a retirar as células mortas da pele a partir do couro cabeludo.

Fonte: Medical News Today

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA