Um Blog de Saúde!

Pele e Sol – O que Fazer Antes, Durante e Depois do Sol

pele e sol

American Cancer Society relata que o câncer de pele, por exemplo, é o tipo mais comum de câncer e que mais do que 3.5 milhões de casos de câncer de pele são diagnosticados anualmente, mais do que todos os outros tipos de câncer combinados, em relação à pele e sol.

Não apenas são a maioria dos casos de câncer de pele evitáveis, mas o sol também danifica mais do que apenas a pele. Felizmente, muitas opções existem para aproveitar do sol e estar protegido de seus raios danosos. Aplicar estas dicas para ajudar a aproveitar dos dias ensolarados, estar seguro de raios UV danosos, e se recuperar do dano solar.

Pele e sol – Antes da exposição ao sol

  • Evitar queimadura solar. A queimadura solar e bronzeamento são efeitos de curto termo do dano solar. Os efeitos de longo termo incluem envelhecimento prematuro da pele, perda da elasticidade da pele, trechos escuros, pré-câncer, e câncer. Evitar queimadura solar e bronzeamento sempre que possível.
  • Aplicar protetor solar. Enquanto o protetor solar ofereça proteção do sol, não oferece 100% de proteção contra raios UV. Para obter o benefício total do protetor solar, primeiro, ler os rótulos antes de comprar para assegurar de escolher a melhor proteção possível. E segundo, entender o significado do número no frasco. E verificar a data de validade no produto e atuar de acordo. Finalmente, aplicar o protetor solar liberalmente. Aproximadamente um palmo cheio oferece proteção adequada, e seguir direções do produto para reaplicar.
  • Verificar medicamentos. Muitos medicamentos aumentam a sensibilidade para sol e taxa de queimadura. Um médico ou farmacêutico pode dizer se o remédio faz da pessoa mais suscetível para dano solar, mas saber que antibióticos e remédios para acne são culpados comuns.

Durante exposição solar

  • Usar roupa protetora. Cobrir tanto quanto possível a pele, especialmente quanto mais ficar no sol. Algumas roupas agora aparecem com fator de proteção solar, mas qualquer roupa que não pode ver o sol passar bloqueia ao menos alguns dos raios danosos. Há até produtos que pode comprar que são usados em máquinas de lavar para adicionar proteção UV para roupa.
  • Usar um chapéu. Por exemplo, um boné de beisebol, não protege o pescoço e orelhas, e chapéus de palha tendem a ter tramas soltas e deixam a luz solar pela pele.
  • Usar óculos de sol. Óculos de sol que bloqueiam raios UV não apenas protegem olhos do dano solar, também protegem áreas ao redor dos olhos.
  • Procurar sombra. Quando os raios de sol estão mais fortes, nenhuma quantidade de protetor solar ou roupa oferece proteção total contra o dano solar. Por vezes, a melhor proteção é procurar sombra. Lembrar-se que quando não pode ver a própria sombra, o sol está em seu mais forte.

Pele e sol – O que fazer após exposição solar?

É importante de fato:

  • Beber muita água.
  • Limpar.
  • Acalmar.
  • Esfoliar.
  • Contrariar radicais livres.

Na prática!

Sem surpresas aqui, a água é a base da vida, e manter o corpo sedento é a receita para todos os tipos de problemas. Beber muita água, com eletrólitos se necessário, para reabastecer a perda de fluidos do corpo através do suor. A regra básica do skincare se aplica aqui também. Limpar é o passo inicial e mais importante.

Se não higieniza a pele bem do suor, sujeira e sebo, não vai estar na posição de absorver algo bom. Além disso, poros obstruídos e resíduos poluentes na pele são prováveis a piorar as coisas.

Assim, dependendo do tipo de pele, usar de fato um balm de limpeza livre de sabão, face wash ou loção de limpeza para limpar a pele gentilmente. No corpo, usar um body wash gentil ou gel de chuveiro, portanto.

Quando a exposição solar acontece, a pele fica vermelha, como mecanismo de defesa. Células da pele ficam todas estressadas para um estágio de alerta alto. E ajuda a acalmar as coisas com itens de acalmar naturais como suco de aloe, gotu koka, e camomila. O gel de aloe puro, ou géis formulados contendo ingredientes como estes vão ajudar a acalmar as coisas na pele, imediatamente assim seguindo da exposição solar.

Pele e sol – Esfoliar e contrariar radicais livres

Esta é uma das melhores coisas para fazer em relação à pele exposta ao sol. Usar um esfoliante gentil no rosto e corpo, assim como máscara de argila na face, para retirar células mortas, limpar poros profundos, e revelar pele mais brilhante. Não usar esfoliantes mais do que duas vezes por semana, e máscara facial uma vez por semana no máximo.

Parece complicado, mas é fácil. A exposição UV leva à geração de radicais livres na pele, que é a causa número 1 para manchas escuras e rugas. Usar toner rico em antioxidante, serum e hidratantes na pele para alimentar antioxidantes, que ajuda a combater radicais livres e ajudam a prevenir ou retardar dano da pele. O chá verde, chá branco, vitamina C e vitamina E, e espinheiro, são alguns antioxidantes excelentes para procurar.

Fonte: Safetyglassesusa

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA