Um Blog de Saúde!

Dicas para uma depilação perfeita

Independentemente do método de depilação escolhido, eliminar pelos é um processo traumático para qualquer tipo de pele. Manchas na pele (principalmente axilas), pelos encravados, irritação, entre outros.

Então, nós viemos dar algumas dicas para que este momento seja mais leve e tenha um resultado incrível.

Faça depilação com a pele limpa para evitar infecções:

Uma semana antes do dia em que você pretende se depilar, vale começar a investir em um esfoliante suave, que deve ser aplicado diariamente para desencravar os pelos e facilitar a retirada.

Depile-se após o banho. O vapor abre os poros e amolece os pelos:

Tomar banho imediatamente antes de depilar-se ajuda a reduzir o desconforto da depilação. Dez minutinhos de contato suave com o calor já ajudam a amaciar a pele e relaxar os folículos dos pelos.

Acalme e hidrate a pele depois, com um pós-depilatório sem álcool:

Aplique um creme corporal hidratante na zona ou zonas acabou de depilar. Como a pele depois da depilação fica extremamente delicada, são preferíveis as loções indicadas para peles sensíveis. Outra ótima opção são as loções específicas que podemos encontrar para pós depilação. Em ambos casos aplique uma quantidade generosa de hidratante com movimentos circulares.

Não se esqueça de beber bastante água para ajudar na hidratação de dentro para fora.

Produtos Relacionados

Tutti Depil Cera Depilatória A Quente Algas 250g

Indicações:
A fórmula exclusiva cera quente para uso profissional da Tutti Depil é elástica e de baixa fusão. Isso significa que atinge o ponto ideal para depilação com uma temperatura menor, exigindo menos tempo de aquecimento. Possui ainda, uma maior aderência aos pelos, proporcionando uma depilação mais eficaz e econômica. A nova embalagem possui tabletes destacáveis, muito mais práticos para separar a quantidade ideal de cera que você precisa. A Cera Depilatória a Quente Algas foi desenvolvida para peles sensíveis.

Tutti Depil Óleo Removedor De Cera Pós-Depilação 140ml

Indicações:
Indispensável para a pós-depilação, Óleo Hidratante Tutti Depil é enriquecido com Óleo de Semente de Uva que hidrata e suaviza a pele, removendo os possíveis resíduos de cera após a depilação.

Tutti Depil Cera Depilatória Hidrossolúvel Maracujá 400g

Indicações:
A Cera Depilatória Morna Hidrossolúvel de Maracujá é um produto 100% natural e totalmente removível com água. Com maior aderência aos pelos, resulta em uma depilação com mais rendimento e um resultado final perfeito. Ideal para ser aquecida em termocera, micro-ondas ou banho-maria. O maracujá é considerado um calmante natural e rico em vitamina A. Buscamos em sua propriedade uma fórmula exclusiva que proporciona maciez, além de acalmar e renovar a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA