Um Blog de Saúde!

Conheça as características da pele seca

As características da pele seca incluem: pele sem brilho, baça com tendência a descamação, onde há sensação da pele estar repuxando. Além disso, a pele pode ficar esbranquiçada quando o indivíduo a coça e pode ficar avermelhada.

Este tipo de pele necessita de cuidados específicos, pois a integridade da pele é importante para evitar infecções bacterianas, fúngicas ou mesmo virais. A pele seca, cientificamente chamada de xerose, ocorre sobretudo como consequência de fatores ambientais, como o clima seco e frio, e é potencializada pela falta de hidratação cutânea.

Os sintomas próprios do ressecamento da pele podem manifestar-se em qualquer parte do corpo, mas ocorre especialmente nos pés, mãos, cotovelos e joelhos, locais onde ela pode apresentar-se como pele extra-seca.

Cuidados diários com a pele seca

A pele seca não deve ser lavada mais que 2 vezes ao dia e recomenda-se aplicar um bom hidratante com propriedades emolientes, diariamente, logo após o banho, que não deve ser muito quente para que a pele absorva melhor o produto.

Quem tem que lavar as mãos várias vezes por dia deve sempre passar um creme hidratante para mãos para evitar que elas fiquem ressecadas e que as cutículas se soltem, facilitando a instalação de micro-organismos. Cotovelos, joelhos e pés merecem uma atenção especial e para estas áreas pode-se adicionar um óleo ao creme hidratante, para uma hidratação extra.

 

Fonte: Tua Saúde

 

Produto:

GALDERMA – CETAPHIL RESTORADERM LOÇÃO HIDRATANTE – 295ML

Indicações:
Loção Hidratante formulada para pele atópica. Possui tecnologia de ceramidas patenteada e inovadores ingredientes derivados da quebra da filagrina, que repõem os componentes do NMF. O produto ajuda a restaurar a função da barreira cutânea da pele atópica e promove uma hidratação mais profunda, auxiliando na redução do prurido graças a alantoina e pantenol. Possui uma fórmula emoliente e, oclusiva e umectante. Pode ser utilizado tanto no rosto quanto no corpo.

 

Por R$142,29 em 21/04/2017 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA