Um Blog de Saúde!

Pode Usar Água Termal nos Cabelos?

Uma mulher de óculos escuros, segurando o cabelo com as duas mãos, colocando os cabelos no ar. E um parque de fundo.

Em primeiro lugar, a água termal não é novidade para as mulheres, já que apresenta muitos benefícios. Um produto que é rico nos minerais selênio, zinco, manganês e ferro, e pode ser fabuloso ao cabelo e pele. Pelo verão, a aplicação deste produto é mais importante ainda, auxiliando em eliminar oleosidade, e para perda da água evitada.

Também se caracteriza um tipo de água que é super enriquecida pelos minerais presentes nas rochas. O diferencial é que possui concentração dos minerais bem superior comparada com as da garrafa.

Funções da Água Termal

Bem como a limpeza e a hidratação da pele são as principais funções da água termal. Ela auxilia para hidratação, limpeza, nutrição e também acalmar a pele depois dos procedimentos utilizando ácidos.

Entretanto, na época em que vai chegando o verão no Brasil, e as temperaturas lá em cima, o produto é excelente ao alívio da vermelhidão na pele que fica bastante tempo exposta ao sol, e a aplicação do filtro solar é indispensável.

Certamente, as pessoas que ficam horas em ambiente com ar condicionado e percebem o ressecamento do rosto, água termal representa fonte da hidratação. Pode ser utilizada na praia, antes do protetor, para hidratar por consequência da concentração dos sais da água.

Dessa forma, a água termal é importante, ainda que em climas secos, onde a pele fica sensibilizada também, a mesma possui enorme utilidade. O produto desse modo deve ser inserido na rotina da beleza, e ainda assim deve ser aplicado ao acordar ou antes de dormir, como ainda antes de passar maquiagem, assim auxiliando sua durabilidade, ou depois de aplicar a base, momento em que pode haver aspecto craquelado na pele seca.

Também pode ser utilizada depois da depilação, auxiliando para acalmar a área. O melhor detalhe é que não existem restrições em relação a este produto, nem pelo tipo de pele ou pela idade.

Assim, pode ser usada no decorrer do dia de 2 a 3 vezes, depois de limpar o rosto ou também de modo mais intenso em pós-procedimento do laser ou peeling por causa das suas propriedades calmantes e cicatrizantes. Além do modo tradicional no aerossol, atualmente são disponíveis cremes que carregam a água termal na sua formulação.

Reduz o Frizz e Hidrata o Cabelo

Também aos fios de cabelo, os benefícios do produto são semelhantes. O item é excelente à hidratação sem que pesem os fios, e também reduz frizz. Pode ser borrifada na extensão total do cabelo e sobre o couro cabeludo, já que auxilia para hidratação do cabelo, para que fiquem mais brilhosos.

Se igualmente borrifado sobre o couro cabeludo, ajuda a reduzir oleosidade excessiva e também irritações oriundas da dermatite seborréica. A água termal pode ser usada com os fios secos ou úmidos.

Benefícios

A diferença entre água termal e água micelar é que a micelar é composta pelas partículas de micelas que auxiliam para eliminar impurezas presentes na pele, de exemplo a oleosidade, e remoção da maquiagem, resíduos na superfície cutânea e produtos também.

A água termal é rica nos minerais, de exemplo o selênio, e auxilia para acalmar e hidratação da pele sensibilizada. A água termal não tem o efeito idêntico da água mineral.

Do mesmo modo que as 2 oferecem benefícios ao corpo, a água termal tem alta concentração dos minerais com origem de estações termais francesas. A água termal pode ser utilizada por qualquer tipo de pele, incluindo a pele oleosa.

E sua ação hidratante é ideal para a pessoa que sofre com acne e brilho excessivos, sem ficar com aspecto gorduroso no rosto, em especial na zona T. A água termal é importante para clarear olheiras. Apesar de sua ação calmante, pode ser utilizada a amenizar aspecto das olheiras.

É suficiente borrifar um pouco do produto gelado no pedaço de algodão, e dispor nas pálpebras. Aguardar repousar durante 5 minutos e vai ter a área mais revigorada.

Mais Benefícios

Também auxilia para prevenção do envelhecimento precoce. Isso por causa da sua ação antioxidante, que auxilia para inibição da atuação dos radicais livres, que são as moléculas instáveis que são capazes de acelerar o envelhecimento da pele.

Dessa maneira, o produto tem benefícios para pele e também auxilia para que os fios do cabelo sejam mantidos saudáveis. É possível borrifar um pouco no comprimento do cabelo e em especial nas pontas, que geralmente são mais ressecadas. Esta substância ajuda na reposição dos minerais que são perdidos, e para manter os fios hidratados.

Vamos para alguns produtinhos:

Eau Thermale Avene Agua Thermal 300ml

Água Termal Avène é formulada com cálcio, magnésio e silício. Sua perfeita combinação de oligo-elementos acalma e suaviza as peles sensíveis e frágeis, proporcionando uma sensação de bem estar e frescor. Também melhora as defesas da pele contra agressões ambientais, ainda que ajuda na hidratação e revitalização celular, além de ter capacidade anti-inflamatória, cicatrizante e calmante.

La Roche-Posay Agua Termal 300ml

É rica em nutrientes e compostos antioxidantes. Além de acalmar e suavizar todos os tipos de pele, diante disso. suas propriedades rejuvenescem a pele e agem como anti-inflamatórios.

Vichy Agua Termal 300ml

Sabe aquele produto de beleza indispensável? A água termal é um deles. Ela acalma, suaviza e assim embeleza a pele. Dessa maneiraVocê pode levar na bolsa e usar de várias formas diferentes, a qualquer hora do dia.

Uma resposta

  1. Tenho 76 anos e amo cuidar da minha pele. Somente recentemente comprei água thermal Aromática WNF, no Mundo Verde, em Volta Redonda , tendo constatado benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA