Um Blog de Saúde!

Óleos e Cabelo – Como Encontrar o Óleo Ideal

óleos e cabelo

Não apenas o cabelo espesso pode se beneficiar do uso de óleos, mesmo as mechas finas, oleosas podem aproveitar dos benefícios. É apenas uma questão de encontrar o óleo adequado para si.

Óleo de argan – Fios secos ou com frizz

Rico em ácidos graxos e vitamina E, este óleo pode ajudar a transformar cabelo seco, e rebelde, espesso, em mechas mais macias, com mais brilho e maior controle, enquanto cortando o frizz.

Óleos e cabelo – Óleo de coco – Ideal para todos os tipos de cabelo

Um multi-tarefa, o óleo de coco pode ser usado em todos os tipos de fios, mesmo o cabelo oleoso, para reabastecer e também manter o couro cabeludo saudável. Cheio de carboidratos, vitaminas e minerais, o óleo de coco pode ajudar a construir mechas mais fortes também. Fazendo dele um grande tratamento semanal para fios propensos à quebra e crescimento lento.

Óleo de macadâmia – Melhor para cabelo extremamente seco ou danificado

Os óleos de castanha tendem a ser mais intensivos, e macadâmia é um dos mais ricos disponíveis. Usar em cabelo muito seco ou danificado como uma máscara semanal, ou para reabastecer as mechas após uma série de sessões de estilização com calor.

Óleo de semente de melão kalahari – Ideal para pele sensível

Rico em ômega 6, ácidos graxos conhecidos a melhorar o crescimento dos fios, proteína e vitaminas C, B2 e G, óleo de semente de melão kalahari é um óleo reparador excelente, conhecido a ser particularmente gentil em pele sensível e couro cabeludo. Se sofrer de dermatite, psoríase ou muitas vezes tiver reações de coceira aos produtos de beleza, este é um óleo para o cabelo ao brilho ideal.

Óleos e cabelo – Óleo de amêndoa – Melhor para combater caspa

Embora um dos óleos de castanha mais leves, o óleo de amêndoa é recheado de benefícios. Junto com antioxidantes, vitamina E, ácidos graxos e proteína, é também rico em magnésio. Que vai ajudar a melhorar o crescimento dos fios e reduzir quebra. Se sofrer de irritação no couro cabeludo, tentar massagear o couro cabeludo com óleo de amêndoa sempre que lavar os fios, para reduzir inflamação, vermelhidão e caspa.

O óleo de amêndoa é um emoliente, ou seja, pode preencher as lacunas no cabelo em nível celular. Isso faz dos fios mais macios ao toque. Usando óleo de amêndoa nos fios oferece uma textura mais suave ao longo do tempo. Uma vez que o óleo de amêndoa for incorporado na rotina de cuidado com os fios, pode também perceber que o cabelo é mais fácil de pentear e estilizar.

Usando certos óleos para tratar os fios pode deixar menos propenso para quebra e reduzir as pontas duplas. As propriedades de lubrificação dos óleos de castanha, como o óleo de amêndoa, reduzem fricção durante a estilização dos fios. Um estudo sobre óleos de castanha brasileira mostrou melhoria em resistência do cabelo quando foi tratado com pequenas quantidades de ingredientes do óleo.

– Mais força

Não há ensaios clínicos que provam que óleo de amêndoa seja eficiente em fazer o cabelo crescer. Mas o óleo de amêndoa pode fazer dos fios mais fortes e menos propensos para pontas duplas. Ou seja, o crescimento não vai ser retardado por perder fios que ficam danificados.

Óleo de amêndoa contém quantidades altas de vitamina E, que é então um antioxidante natural. Quando antioxidantes combatem o estresse do ambiente ao redor do cabelo, os fios aparentam mais jovens e mais saudáveis.

O óleo de amêndoa pode também ser usado como um tratamento para couro cabeludo escamoso, a dermatite seborréica, e a psoríase de couro cabeludo. Enquanto não se tem estudos que mostram como óleo de amêndoa trata estas condições, o óleo de amêndoa foi usado para tratar condições de couro cabeludo seco em medicina chinesa e de ayurveda por séculos.

Esfregar uma pequena quantidade de óleo de amêndoa diretamente no couro cabeludo aumenta o fluxo de sangue para área e de fato introduz antioxidantes potentes para pele na cabeça.

Óleo de baobá – Para melhorar o crescimento

Junto com os ácidos graxos essenciais necessários para hidratação profunda e nutrição, baobá também tem vitaminas A, D, E, e F, que todos combinam, portanto, para melhorar a elasticidade dos fios, e encorajar regeneração celular. Pode realmente ajudar o cabelo a crescer mais rápido.

Óleos e cabelo – Óleo de marula – Para todos os tipos de cabelo

Se não gostar do aroma de noz dos óleos como argan e macadâmia, marula é uma alternativa mais frutosa. Nutritivo e cheio de vitamina C, é bom para todos os tipos de fios, e funciona para nutrir a pele também, mas especialmente bom para ocasiões especiais, já que vai proteger da secura no sol.

Óleo abissínio – Melhor para cabelo fino

O abissínio é intensamente hidratante, mas extremamente leve na realidade, em peso e textura, fazendo dele brilhante para cabelo fino, ou oleoso, que pode facilmente então ficar fraco se sobrecarregado. A estrutura molecular do óleo abissínio também faz dele um dos mais resistentes para calor. E assim perfeito para usar como um produto antes de estilizar com calor de fato.

Fonte: Cosmopolitan

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA