Um Blog de Saúde!

Ingredientes e Cuidado com Fios – Quais Escolher?

Ingredientes naturais podem realmente fazer do cabelo mais saudável. Por causa da composição do cabelo e quanto difícil é penetrar e reparar, é muito mais difícil mudar o cabelo que a pele, com ingredientes naturais. Mas não é impossível. São apresentados os ingredientes naturais, ou seja, ingredientes e cuidado com fios.

Algas marinhas

A nova pesquisa mostra que algas marinhas podem ajudar a controlar oleosidade no couro cabeludo. Procurar por este ingrediente pelo número 4 ou 5 na lista de ingrediente. Logo deve haver um serum de algas marinhas para perda de cabelo. Um novo estudo em Archives of Plastic Surgery sugere que uma mistura de 2 extratos de algas marinhas estimula hormônios que promovem crescimento capilar em tão pouco quanto 2 semanas.

Ingredientes e cuidado com fios – Alecrim

A erva que é fácil de cultivar e faz tudo ter cheiro italiano também tem capacidades como um elixir. A indicação é pelo óleo de alecrim para pacientes com perda capilar. Há um estudo mostrando que promove crescimento capilar assim como minoxidil, sem efeitos colaterais como coceira. Usar uma gota ou duas em frascos de shampoo favorito e condicionador.

Argila e carvão

O carvão e argila deixam um resíduo nos fios que aumenta a fricção entre as mechas, resultando em corpo e textura maior. Não exagerar com shampoos secos novos que contenham carvão ou argila, porém.

Os efeitos colaterais de respirar argila aerossolizada precisam ser estudados mais, mas as informações não são boas, exposição prolongada poderia causar dano pulmonar, portanto, atenção. As pomadas e shampoo seco em pó não têm o mesmo efeito, porque a pessoa não os respira.

Mel

Mel é realmente bom em hidratar o cabelo, mas é também… mel. É o motivo que deseja procurar por mel hidroxipropiltrimônio, na lista de ingrediente. É um extrato que gruda em áreas danificadas do cabelo para hidratar sem a sensação de pegajoso.

Diluir mel puro na água morna também resulta em um produto realmente eficiente, embora ligeiramente pegajoso, remédio para caspa. Usar em dias alternados eliminou descamação, coceira, e condições do couro cabeludo mais graves, como dermatite seborréica crônica, em 2 semanas, em um estudo publicado em European Journal of Medical Research.

Ingredientes e cuidado com fios – Tapioca

O amido faz da tapioca perfeita para o segundo dia do cabelo. É realmente boa em absorver óleo. É até melhor do que talco, que é um ingrediente de shampoo seco muito mais comum. Enquanto o talco absorve pouco mais de 3 gramas de óleo, tapioca absorve 4 e meia.

Óleo de coco

Os óleos mais naturais ficam no topo do cabelo, que faz dele mais brilhoso, mas o óleo de coco segue um passo além. É o óleo natural que foi mostrado a melhor penetrar nos fios. Em outras palavras, o óleo de coco faz dos fios mais fortes a partir do interior.

Estudos mostraram que o óleo de coco reduz a perda de proteína que surge de escovar e secar com secador. Pode exagerar com o shampoo a obter óleo de coco puro, e então vai terminar secando o cabelo e desfazendo qualquer benefício.

Óleo de tamanu

O óleo de tamanu tem propriedades incríveis antioxidantes, e até alguns benefícios como bloqueio de UV. Não pode substituir o protetor solar, mas pode usar para proteção adicional na praia.

Diluir com um pouco de óleo de jojoba, passar a mistura no couro cabeludo de noite, e seguir com um protetor solar em spray no couro cabeludo pela manhã. Ao invés de exagero de óleo, os produtos de cabelo com óleo de tamanu realmente acalmam a inflamação que piora o couro cabeludo oleoso. E é antibacteriano, que pode ajudar com caspa e descamação.

Óleo de abacate

É bom para o rosto, consumido na torrada, e sim, bom para o cabelo. O óleo de abacate é uma boa fonte de vitaminas B e E, e pode ser bom condicionador leave-in para fios, suavizando e oferecendo brilho fantástico. Se tiver cabelo seco, e ou danificado, vai ajudar a reabastecer força, umidade e até brilho. Outro benefício é que espalha rapidamente para cobrir o cabelo sem pesar.

Ingredientes e cuidado com fios – Azeite

Não apenas o azeite tem muitos usos na cozinha, também tem múltiplos usos para o cabelo de fato. O azeite é muito similar aos óleos naturais dos fios e couro cabeludo, e ajuda a reabastecer os óleos que estão faltando no cabelo seco danificado, portanto.

Pode usar como um tratamento de pré-shampoo por colocar um pouco no microondas por em torno de 30 segundos e então massegear nos fios começando do couro cabeludo e trabalhando para as pontas. É também bom como condicionador.

Lembrando que cabelo seco e ressecado são diferentes de fato. O cabelo seco é um tipo de cabelo, e suas características então incluem frizz intenso, falta do brilho, exagerado volume. Normalmente, esse tipo não se mostra liso, e a ausência da hidratação ocorre assim por causa da produção diminuída da oleosidade por glândulas sebáceas.

O cabelo ressecado apresenta também o aspecto com frizz e opaco na realidade, sem contar pontas duplas. Porém, trata-se de condição do cabelo. Deste modo, os fios podem estar ressecados devido aos fatores externos, de exemplo exposição solar ou excesso da química, portanto.

Fonte: Allure

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA