Um Blog de Saúde!

Caspa: o que é e como tratar.

A caspa é uma condição da pele que afeta tanto o cabelo quanto o couro cabeludo, ocasionando o surgimento de flocos cinzentos ou esbranquiçados. Esses flocos, nada mais são que células cutâneas velhas, que se soltam em uma taxa muito maior do que o normal.
Quando saudável, o couro cabeludo desprende estas células de pele morta cerca de uma vez por mês, formando rapidamente novas células para substituí-las. Se esse processo for acelerado, seu couro cabeludo começa a produzir uma quantidade muito maior de pele morta, o que gera a caspa.

O que causa a caspa:

O enfraquecimento da camada de proteção do couro cabeludo faz com que ela retenha menos umidade e apresente menor integridade celular, o que, entre outros fatores como estresse emocional, excesso de oleosidade, lavar o cabelo com pouca frequência ou a presença de um micróbio chamado malassezia, podem levar à incidência de caspa.

A malassezia é um fungo que cresce em áreas muito oleosas, como peito, rosto, região superior das costas e couro cabeludo. O papel exato do fungo no desenvolvimento da caspa ainda não está totalmente claro, porém, pessoas com caspa tendem a demonstrar presença mais acentuada de malassezia no couro cabeludo que, com a camada de proteção danificada, permite que os agentes irritantes produzidos pelo fungo penetrem no couro cabeludo e agravem ainda mais o problema.

Como você pode se livrar da caspa:

Lavar regularmente o cabelo com um shampoo que contém nutrientes é a chave para restaurar a umidade e evitar o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Quando usado regularmente, ele nutre e ajuda a recuperar a camada de proteção saudável do couro cabeludo, deixando seus cabelos macios, saudáveis e livres de caspa.

Fonte: Clear


Produto: 
Bioderma – Shampoo Intensivo Anticaspa Nodé Ds+ – 125ml

 
Indicações:
Nodé DS+ é um shampoo intensivo indicado para higiene do couro cabeludo com descamação severa e recidivante dermatite seborréica. Cuida do couro cabeludo com descamação severa e persistente nos casos de dermatite, caspa seborreica ou outros estados inflamatórios (psoríase, pitiriase versicolor). Sua fórmula contém o complexo patenteado DSactiv® com ação antifúngica (piroctona Olamina, Zinco Piritiona e Undecil Álcool) e Ação seborreguladora (Zinco e Vitamina B6), Ácido Salicílico, Ictiol e Extrato de Juniper com ação queratolítica e queratorredutor, e Laminária e Zantaleno com ação calmante e reduz o prurido. Não escorre, textura cremosa. Sem detergente.
 
Por R$64,91 em 30/06/2016 na DERMAdoctor
Para comprar o produto clique aqui

Produto:
Mantecorp – Pielus di Shampoo – 120ml

 
Indicações:
Pielus Di é um shampoo indicado para descamação intensa. Reduz a oleosidade, melhora a irritação e coceira do coro cabeludo, elimina a caspa aderida sem agredir os fios. Tem ação antifúngica, limpa profundamente o couro cabeludo e proporciona uma sensação de frescor. Sem agentes irritantes. Hipoalergênico.
Por R$55,97 em 30/06/2016 na DERMAdoctor
  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA