Um Blog de Saúde!

Argilas para Pele e Cabelos

As argilas são aliadas da beleza da mulher e têm a capacidade para rejuvenescimento da pele, sem contar que oferecem nutrientes fundamentais ao corpo e rosto por meio dos seus sais minerais.

Elas são multifuncionais, e estimulam a renovação celular e podem trazer clareamento para algumas manchas do rosto, porém, necessitam ser aplicadas cautelosamente, pois cada cor faz representação de uma função diferente.

            No geral, as argilas para pele promovem a limpeza de maior profundidade para superfície da derme, e agem de forma direta em poros à remoção dos acumulados resíduos através do tempo.

            A escolha da coloração do produto, apesar disto, dependerá de modo exclusivo do diagnóstico, pois sua indicação deve acontecer com base em características individuais da pele.

            Com isso é importante conhecer as cores de argilas que são oferecidas em mercado e descobrir a ideal para a sua pele. É importante lembrar que estas podem ser usadas no ano todo, independente de qual estação for, uma vez semanalmente nas peles oleosas, e de modo quinzenal nas peles sensíveis.

            As argilas preta para pele é certamente uma das substâncias de maior procura ao falar de cuidados com a pele e máscara facial. É capaz de profundamente limpar poros e tem poder alto purificante, sendo capaz também de diminuir efeitos do estresse e poluição diários na pele, trata-se de boa opção para quem deseja pele mais suave, iluminada, sem mancha.

            A argila preta se mostra popular quando o assunto é tratamento para derme, bastante conhecida pelo poder purificante que vai de modo profundo limpar e também auxiliam para que o tom da pele seja clareado. Pela capacidade expressiva de absorção das toxinas, até o estresse, argila preta possui ação detox, com pele mais uniforme e suave.

Argilas e Carvão Mineral

            Os tratamentos usando a argila preta para pele podem ainda incluir o carvão mineral, que é capaz de combater agente de poluição, se existe ingrediente que surge de modo freqüente em tratamentos com a argila preta, certamente trata-se do carvão ativado.

            Ao falar de detox, pois apresenta capacidade impressionante da absorção. O carvão possui ação magnética, a gerar ligações potentes com resíduos, toxinas, agentes poluentes, que são responsáveis por acelerar o surgimento das linhas de expressão e rugas, o carvão com a argila preta, compõe uma dupla importante em relação aos efeitos na pele da poluição.

Ação Iluminadora da Argila Preta

            As argilas preta para pele é usada também para as manchas da pele e olheiras, ela tem o poder de detox alto, e ainda propriedades iluminadoras e antioxidantes. Assim, a argila preta é ideal para prevenir surgimento das manchas escuras, conferir mais brilho à derme, e suavizar linhas de expressão.

            Com diversos benefícios, aparece a dúvida de definir o momento perfeito da rotina para que a argila preta seja incluída. A dica é usar a máscara após longo dia que passou fora de casa, expondo-se muito para poluição.

            Argila preta desintoxicará a derme e também contribuirá para absorção de mais tratamentos e cremes. Essa máscara pode ainda integrar spa day ou preparação da make, pois deixa o rosto mais uniforme, seco e luminoso.

            Para aplicação da máscara, o ideal é limpar o rosto usando água micelar ou sabonete. Lembrar-se de que a pele deve ficar um pouco úmida. Então, aplicar camada uniforme com máscara de argila preta e aguardar alguns minutos.

            O ponto vai ser quando estiverem secas as bordas, porém o centro está ainda um pouquinho úmido, logo após fazer o enxágüe e acabar usando hidratante leve facial. Prático, rápido e fácil, ideal para todas as rotinas.

Tipos de Argilas para o Cabelo

            No caso do uso no cabelo, deverá selecionar o tipo de produto mais apropriado ao que os fios precisam, entre a argila branca, roxa, vermelha, preta, ou a verde.

A argila branca é apontada para cabelos danificados por procedimento químico, de exemplo as platinadas, ela possui poder de acelerar produção da queratina à estrutura capilar e poder de hidratar. No caso da roxa, é perfeita para as loiras e que desejam suavizar efeito amarelado na coloração, podendo ser usada junto com máscara de hidratação, de modo direto na raiz. O objetivo é desintoxicar o couro cabeludo e eliminar impurezas.

            No caso de iluminar fios ruivos, esta se caracteriza a função da argila vermelha, já que a coloração apresenta maior facilidade ao desbotamento, é interessante usar o produto para que a hidratação e tonalidade sejam mantidas.

            Para passar, deve ser durante o banho, misturar a substância junto à água e passar na raiz. A argila preta, popular também como lama vulcânica, assim como argila vermelha, é a ideal aos fios escuros. O produto atua como capa de proteção, oferecendo a maior resistência, com quebras indesejadas evitadas e oferecendo visual com mais brilho.

            Para os fios oleosos, pode adotar algumas ações ao controle da questão, e usar argila verde é uma destas ações, é indicado para que o couro cabeludo seja esfoliado, com eliminação dos resíduos e limpeza profunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA