Um Blog de Saúde!

5 Maneiras que os Efeitos do Estresse Danificam o Cabelo

Todos sabem sobre as maneiras que o estresse pode danificar a saúde e bem-estar. Mas muitos não sabem sobre o impacto negativo do estresse na saúde do cabelo também. Na seqüência são apresentadas 5 maneiras que os efeitos do estresse danificam o cabelo.

1 – Dormir Pouco

            Sabe-se que a privação do sono é realmente ruim para a saúde geral, na realidade, tem os mesmos efeitos que estar bêbado, mas também muito afeta os fios. Dormir pouco e noites sem descanso podem causar problemas no couro cabeludo e no cabelo.

            O corpo precisa de tempo suficiente pela noite para refrescar e reparar. O sono deve ser visto como o ingrediente mais vital no estágio de reabastecimento da renovação da pele. E se realmente for dedicado, usar uma máscara de cabelo pela noite, encontrar a melhor para o tipo de cabelo.

2 – Doença

            Sob pressão, sabe-se que o sistema imunológico é afetado. Quando o corpo está sob estresse, por exemplo quando está doente, nutrientes que o cabelo demanda são muitas vezes redirecionados para outras áreas do corpo. Como resultado disso, as pessoas podem vivenciar afinamento do cabelo, alopecia, e couro cabeludo seco ou tenso.

3 – Trauma

            Não é brincadeira que há uma ligação entre estresse e cabelo grisalho de fato. O trauma e choque dos eventos de estresse têm assim um grande impacto na saúde dos fios e couro cabeludo. Devido ao estilo de vida estressante e pressa do mundo moderno, é observado, portanto, aumento no cabelo grisalho prematuro entre as pessoas jovens.

4 – Trabalhar Demais

            Embora o trabalho estressante pudesse fazer a pessoa viver mais, não está fazendo muito bem para a saúde dos fios. Sentir-se sobrecarregado de trabalho e sem tempo pode causar perda de brilho e condição saudável do cabelo. Normalmente isso é causado pela dieta precária e negligência geral da saúde do corpo.

5 – Coçar o Couro Cabeludo

            Um sintoma comum de estresse é puxar e coçar o couro cabeludo repetidamente, isso pode ser da ansiedade ou tédio, resultando em dano permanente para o folículo e nos casos extremos, perda de cabelo prematura.

Então, o Que Fazer?

            Felizmente, nem tudo é péssimo, já que pode perceber os sinais de estresse na aparência física bem antes de chegarem aos fios de fato. Manter atenção certamente na pele e unhas. Estas são as primeiras áreas que mostrarão os sinais de estresse antes de percebê-lo no cabelo e couro cabeludo. Verificar as condições da pele como psoríase e dermatite, assim como unhas finas e frágeis.

Reparo do Cabelo – Revertendo o Dano Causado Pelo Estresse

            Quando se pensa em estresse, muitos pensam sobre puxar os fios. No entanto, os períodos prolongados de estresse podem na realidade levar às mudanças físicas e químicas na cor, textura e corpo do cabelo. O couro cabeludo coça e parece mais sensível quando sob estresse? Percebe mais fios deixados na escova durante momentos então estressantes?

Perda de Cabelo e Estresse

            Alguns especialistas dizem que o estresse pode ser uma razão para perda de cabelo sem explicação. O estresse causa uma liberação maior de cortisol. Isso pode causar aumento da queda capilar. Na resposta ao estresse crônico, os níveis de hormônios masculinos, como testosterona e DHEAS, também aumentam, levando a uma oleosidade maior do couro cabeludo e oleosidade do cabelo assim como perda prematura de folículos capilares maduros.

            O exercício regular e sono extra podem ajudar a controlar o dano ao cabelo causado pelo estresse. Por vezes, a sugestão será apoio nutricional como vitamina biotina, além de um multivitamínico de um dia.

Rertendo Dano com Dieta Balanceada

            Fazer o melhor para comer bem e cuidar de si durante momentos estressantes é importante. A dieta pode totalmente impactar como se sente e como aparenta. Depois de 30 dias, pode começar a perceber diferença, mas pode levar até 3 a 4 meses para ver o impacto máximo. Permanecer assim e verá efeitos muito positivos.

Reparo do cabelo

            O cabelo sob efeito de estresse é seco e frágil, e podem fazer piorar a situação o secador e outras ferramentas de estilização de calor. O cuidado com os fios adequado é importante para mantê-los saudáveis durante fases estressantes.

            Usar um shampoo e condicionador profissionais específicos ao tipo de cabelo que tem, assim como produtos para proteger integralmente os fios. Tentar evitar super aquecimento ou estilização assim como com coloração ultra processada que podem levar ao dano. Usar um tratamento específico de fios uma vez por semana é também indicado.

            Há costume de perguntar sobre a perda capilar possivelmente causada por estresse se é percebida quantidade significativa de perda capilar entre consultas onde a perda de fios não tem tipo de área padronizada.

            É importante ler os rótulos dos produtos. Hidratantes como proteínas de seda, pantenol, glicerol e aloe vera salvam os fios sob estresse. Os óleos vegetais e proteínas podem também funcionar maravilhas. Componentes ativos como óleo de castanha de macadâmia, óleo de argan, manteiga de karité, ou óleo de espinheiro revestem cada cabelo individual com uma camada muito fina de proteção. Eles reparam a camada da cutícula.

            Ser gentil ao estilizar os fios danificados, portanto. O cabelo lavado é assim extremamente sensível. Ao invés de vigorosamente esfregar, é melhor então enrolá-lo na toalha. Então usar um pente de dentes largos. Se não tiver tempo para deixar o cabelo secar naturalmente, ser rápido com o secador. Até os fios se recuperarem, evitar chapinha.

            As pontas duplas são realmente o problema mais óbvio dos fios sob estresse. É indicado cortar as pontas e um produto para selar as pontas. O cabelo vai aparentar mais grosso e mais saudável.

Dicas de Alimentação para Cabelo Saudável

  • Proteína. Incluir uma dose pequena de proteína em cada refeição e lanchar para manter os folículos capilares fortes. Aqui são indicados peixe, castanhas, mais.
  • Alimentar os fios com sílica. O mineral sílica é considerado a melhorar a espessura do cabelo. Indica-se aqui banana, cerveja, aveia.
  • Os minerais como ferro, cobre, magnésio e selênio ajudam na realidade a manter o crescimento dos fios saudável. Lentilhas, cogumelos, batatas.
  • Biotina pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido, permanecer mais forte e prevenir fragilidade. Ovos, morangos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA