Um Blog de Saúde!

Quais São os Vilões da Hidratação da Pele?

Quais São os Vilões da Hidratação da Pele?

Pele necessita da hidratação também. Como o corpo todo, o tecido que reveste o corpo necessita do equilíbrio hídrico. Para aproveitar de melhor textura e maior viço, sem contar responder melhor para tratamento dermatológico.

Se houver desidratação, a mesma ira perder sua ação de barreira, e o organismo se torna mais suscetível para agressão do clima, de exemplo a poluição e frio, para ações das bactérias e germes, e para desenvolvimento de quantidade maior das alergias.

Assim, para que seja evitado tal problema, é necessário entender como. Na seqüência são apresentados os grandes vilões da hidratação para pele, e a solução à pele desidratada.

Aplicar hábitos mais saudáveis na rotina auxiliará bastante em processo da hidratação da cútis, porém, a tecnologia cosmética pode auxiliar mais ainda neste foco.

Clima e Agressão Externa

O clima bastante seco ou frio, exposição solar em excesso, alterações sazonais, utilização de ar condicionado, aplicar exageradamente esfoliante e buchas, sem contar banho quente, podem representar combinação destrutiva a hidratar a pele. Tais fatores geram perda da umidade da área e ocasionam desidratação dérmica.

A água quente no banho é bastante prejudicial à cútis. Em especial se somada com sabonete nos banhos mais longos, a água quente é capaz de remover a emulsão epicutânea natural total da pele, ficando a mesma inteiramente desidratada e desprotegida. Assim, a maioria absoluta das mulheres é indicada a utilizar hidratante pós-banho.

Momento Ideal

O momento ideal à aplicação do hidratante é depois do banho no corpo e pela noite quando se trata do rosto. Já que o banho desidrata muito a pele, é essencial aplicar hidratante logo depois da saída do chuveiro à compensação da acentuada desidratação de momento.

Sobre o rosto, a orientação seria hidratar depois do banho, depois de esfoliar, e se a pele for bastante seca, de manhã anteriormente ao protetor solar. A hidratação da pele no banho é melhor à absorção do óleo ou creme.

Isto porque a pele está mais amolecida e hidratada por água quente, sem contar estar ainda com os canais abertos pelo sabonete presente que vai remover lipídios cutâneos.

Cigarro e Álcool

Bebida alcoólica, ingerida exageradamente, implica ressecamento para ele. De modo a metabolizar o álcool, o corpo demanda bastante água do organismo, o que termina gerando desidratação.

Bebidas a mais favorecem ainda a aumentar radicais livres, vilões de destaque contra rejuvenescimento da pele. Várias toxinas encontradas no cigarro aumentam ainda presença de radical livre, e certamente agridem a pele, a roubar a hidratação.

Alimentação Prejudicial

É impossível garantir hidratação da mesma sem consumir água diariamente. A pele inflexível e mais seca se resume somente alguns sintomas para desidratação interna.

No entanto, além de beber 6 a 8 copos de água todo dia, é necessário eliminar alguns alimentos do consumo. De forma mais resumida, excesso da gordura, açúcar, sal, deve ser evitado.

Dicas para Hidratação da Pele

Nutri cosméticos podem auxiliar na hidratação, depende do produto. A maior parte dos nutri cosméticos não tem estudos satisfatórios comprovando sua eficiência, no entanto, há substâncias, como beta-caroteno, vitamina E, licopeno e colágeno marinho que ao ser consumido, podem melhorar propriedades para barreira da cútis, com melhor hidratação.

Hidroxiácidos têm múltiplas propriedades favorecedoras. No estímulo da taxa da renovação celular da epiderme, hidroxiácidos são capazes de fortalecer barreira cutânea a impedir perda excessiva ou evaporação da água da cútis, sendo a pele mantida bem mais hidratada.

A pele hidratada:

A pele hidratada vai suportar mais a utilização da maquiagem. Hidratação é propriedade natural da derme, que bloqueando de forma parcial a perda do conteúdo de água cutâneo, termina mantendo a mesma hidratada.

A pele bastante jovem necessita raramente dos hidratantes, já que se hidratam por si. No caso das peles mais maduras, estas tendem a perder maior quantidade da água pelo déficit na própria função barreira, com a pele ficando mais desidratada e necessitando assim de aplicar hidratantes cosméticos bons.

A pele saudável:

A pele saudável é a que está corretamente hidratada. Neste sentido, vai poder suportar mais aplicação de outros cosméticos que são mais irritantes, como exemplo.

A vitamina C é muito importante, e nada supera a mesma ao falar sobre benefícios. Atuando de potente antioxidante e ao manter funcionalidades e estruturas da pele de forma mais preservada, a vitamina C pode auxiliar em hidratar a cútis.

O suor hidrata mais que a água termal, mas esta ajuda um pouco na hidratação do rosto. É fácil entender isto ao analisar que o suor se mostra bem mais salgado comparando com água termal, e o fator que hidrata é o sal encontrado no suor e na água. Água termal é refrescante aos dias que são mais quentes. Para realmente hidratar, a indicação é aplicar bom gel ou creme, a depender do tipo de pele que tem.

Vamos para algumas dicas de produtos:

Bioderma Atoderm Intensive Baume Hidratante Corporal 500ml

Atoderm Intensive Baume é o primeiro cuidado reparador antiprurido de eficácia clínica comprovada para as peles secas sensibilizadas. Pois sua patente exclusiva, a Skin Barrier Therapy®, inovação biológica resultado de 5 anos de pesquisa, restaura biologicamente e de maneira duradoura a barreira cutânea saudável.

Cerave Creme Hidratante 200g

Desenvolvido com dermatologistas*, CeraVe Creme Hidratante 200g hidrata e ajuda a restaurar a barreira protetora da pele. Esta fórmula rica e não oleosa contém as 3 ceramidas essenciais para a pele + ácido hialurônico, promovendo hidratação o dia todo através de sua exclusiva tecnologia MVE, de liberação prolongada de ativos hidratantes. Indicado para pessoas com pele seca a extra seca, sua textura é cremosa e de rápida absorção para uma sensação suave na pele.

Isdin Ureadin 10 Loção Hidratante Corporal 400ml

Ureadin 10 é um hidratante, emoliente e queratolítico no tratamento da pele seca e áspera, hiperqueratoses, ictioses, eczemas e calosidades em áreas rugosas de mãos, cotovelos, joelhos e pés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA