Um Blog de Saúde!

Quais São os Benefícios da Hidratação Capilar?

Decerto, a hidratação capilar é capaz de repor nutrientes e água do cabelo que se perdem a cada dia através da poluição, química, uso da chapinha e secador, e radiação solar. Sem este tratamento, os fios ficam, certamente, opacos, sem vida e secos. Assim, trata-se de etapa, com certeza, fundamental para rotina de cuidados com o cabelo.

            Para o ritual de hidratação, inicialmente é usado o shampoo e se desejar fazer hidratação, é suficiente secar um pouco o fio usando toalha e passar máscara, pois as cutículas estarão abertas depois de usar shampoo, e finalmente, as cutículas são fechadas com condicionador.

            Com certeza, pode-se fazer hidratação em qualquer tipo de fio. Hidratar é ação que, com certeza, se adapta para todo tipo de cabelo, mesmo aos cabelos mais oleosos. Entretanto, é indicado passar máscara ou ampola de hidratação apropriada aos fios e, certamente, passar longe da raiz evitando assim oleosidade excessiva, acumular produto em couro cabeludo e formar caspa, o sintoma de dermatite seborréica.

Benefícios da Hidratação dos Fios

Hidratação tem função de reposição dos nutrientes e umidade que os cabelos perderam pelas agressões da rotina, como radiação solar, química, poluição, calor de produtos térmicos. Desta forma, seus benefícios se caracterizam, decerto, por:

  • Deixar o fio mais saudável.
  • Evitar pontas duplas.
  • Revitalizar o cabelo danificado por química.
  • Combater o ressecamento do fio.
  • Acabar com frizz.
  • Deixar o cabelo mais maleável.
  • Dar brilho para o cabelo.

Como Hidratar Cada Tipo de Cabelo

No caso do cabelo oleoso é indicado, certamente, aplicar máscara ou ampola de hidratação que seja mais leve, e passar o produto longe da raiz. Fazer a lavagem dos fios usando shampoo esfoliante, e o ritual é feito a cada 15 dias.

            Para fios mistos, é indicado uso da máscara que, decerto, auxilie para recuperação do cabelo danificado. Passar o produto, especialmente, nas pontas ressecadas e duplas. O couro cabeludo é lavado aplicando shampoo antioleosidade. Procedimento para cada 15 dias.

            Quando se trata dos fios secos, é indicado uso da máscara de hidratação que seja, com certeza, mais concentrada. Passar o produto no cabelo inteiro, a evitar couro cabeludo. Usar shampoo livre de sulfato ou o creme de limpeza para lavar os fios. Hidratação repetida a cada semana. Certamente, deve-se atentar aos cabelos quimicamente tratados também.

Quais São os Produtos para Fazer Hidratação?

            São, com certeza, os principais produtos: a máscara de hidratação, shampoo, ampola de hidratação, e condicionador.

Máscara de Hidratação

No caso da máscara de hidratação, por apresentar ativos concentrados, ela atua por tempo muito maior nos fios, mesmo depois de lavar.

            É importante escolher produto que apresente características exigidas a cada etapa do próprio cronograma. Assim, ter atenção com informações encontradas acerca dos ativos em rótulo.

Máscara de hidratação Forever Liss
Forever Liss Máscara Banho de Verniz 250g
Forever Liss Banho de Verniz Hidratante, máscara a base de ativos naturais proporciona Brilho Máximo aos cabelos, foi desenvolvido com tecnologia de ultima geração rica em D’Pantenol e Phytoqueratina e Coconut Oil. Este Complexo de Proteínas e aminoácidos repara toda a porosidade da fibra recuperando intensamente os cabelos, pois penetra com facilidade nos fios hidratando intensamente as áreas mais afetadas reavivando a cor dos cabelos deixando-os radiantes, super hidratados, macios e com brilho máximo.

Ampola de Hidratação

            A ampola de hidratação é produto instantâneo que deixa os fios mais macios, bonitos e mais resistentes em poucos minutos da aplicação. Dessa forma, pode ser aplicada no banho, garantindo incrível resultado.

Ampola de hidratação da Asian Secret
Asian Secret Ampola Keratin Reconstruction 15ml
Asian Secret Keratin Reconstruction possui queratina hidrolisada, arginina e aminoácidos que recuperam profundamente a nutrição. Assim, recupera a saúde capilar e deixa o cabelo bem mais forte. A ampola Keratin reconstruction foi desenvolvida para a reconstrução dos fios, e regenera a estrutura capilar. Potencializa a hidratação dos cabelos.

Shampoo

Para o shampoo, a raiz geralmente é mais oleosa em comparação com comprimento do cabelo. Para que fique o couro cabeludo limpo, é essencial lavar a área usando shampoo. Investir em produto que tenha, decerto, textura mais leve, e preferencialmente, livre de parabenos e sulfato.

Shampoo bom para hidratação e limpeza dos fios
Boni Natural Shampoo Argan e Linhaça 500ml
O Shampoo de Argan e Linhaça Boni Natural, limpa e hidrata suavemente os fios, deixando-os macios e com brilho intenso. Não contém ingrediente sintéticos nocivos à saúde e ao meio ambiente.Indicado:Indicado para todos os tipos de cabelos, especialmente os danificados, com processos químicos e frizz.

Condicionador

Já o condicionador, auxilia, certamente, na hidratação e na selagem das cutículas, para preservar o efeito de máscara de hidratação durante tempo muito maior. O condicionador auxilia ainda a conferir brilho nos fios, em especial quando é retirado usando jato de água em temperatura fria.

Condicionador para hidratação dos fios
Boni Natural Condicionador Argan e Linhaça 500ml
Condiciona e hidrata suavemente os fios, deixando-os macios e com um perfume maravilhoso.- Feito com óleos naturais de Argan que estimula a regeneração celular e Linhaça que contribui para a abeleza dos cabelos e promove a saúde do couro cabeludo. Além da deliciosa fragrância natural.

Posso Fazer a Hidratação Diariamente?

Sobre a dúvida se a hidratação dos fios pode ser feita diariamente, depende do tipo de cabelo. Aos cabelos secos, ou bastante danificados pela química, a hidratação diariamente pode ser conveniente. Contudo, quando se fala em cabelos oleosos e mistos, a indicação é fazer hidratação uma vez semanalmente, ou para período correspondente a cada 15 dias, sendo a frequência de maior recomendação a fazer o ritual.

Passo a Passo da Hidratação

Depois de lavar o cabelo usando shampoo livre de sulfato, aplicar creme nos fios, decerto, com muita atenção para pontas duplas. O segundo passo é seguir aplicando produto hidratante, a ampola ou máscara, mecha a mecha, com massagem suave.

            Fazer coque baixo, prender os fios usando presilha e aguardar ação por tempo indicado. Cobrir usando touca térmica de alumínio para que, dessa forma, haja melhor penetração do produto, . Finalmente, basta enxaguar bem o cabelo até remoção do produto por completo.

            Há quem tem dúvida sobre a substituição do condicionador pela máscara de hidratação. Isso depende, substituir o condicionador por máscara tem maior indicação para o caso dos fios secos, em que hidratação natural não atinge até comprimento, como cacheadas e crespas, devido ao formato espiral, e para pessoas que fazem vários procedimentos químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA