Um Blog de Saúde!

Os Cuidados com o Cabelo no Inverno

Obviamente, com a chegada de uma nova estação e a mudança na temperatura, é necessário considerar novos cuidados com o cabelo para o inverno. Afinal, é necessário evitar que fiquem prejudicados com a alteração no clima. Na sequência são apresentados os cuidados capilares necessários para o inverno.

– Intensificar Hidratação dos Cabelos no Inverno

Certamente, um dos cuidados mais importantes é fazer hidratações constantes para que os fios não fiquem opacos e ressecados, especialmente, se esta estação tiver clima mais seco. Hidratações rápidas para fazer no banho são incríveis, porém é indicado investir no procedimento com mais detalhe, ou seja, enluvar produto em cada mecha, pelo menos em período a cada 15 dias.

Máscara de hidratação com base de coco da Amend, ótima para hidratar no inverno
Amend Mascara Côco 250g

– Temperatura Morna para o Banho ou Lavar o Cabelo Separado

Analogamente, uma das grandes questões dessa época para os fios é o hábito da lavagem dos fios usando água quente pelo frio. O banho quente é agradável, e salvo exceções raras, quase todos não suportam água fria para esses dias, porém, tal prática é prejudicial ao cabelo pela dilatação de cutículas e impedir penetração dos tratamentos em fibra capilar.

            Assim, sempre que for lavar os fios, ter atenção para a temperatura morna do banho, quase para fria. No entanto, para quem é de locais mais frios ou não consegue dispensar o banho quente, a dica é fazer a lavagem dos fios de forma separada em chuveirinho ou tanque. Dessa forma, os cuidados com cabelo no inverno serão mais eficazes.

– Secador com Vento Frio

Mais uma ação essencial para impedir que o cabelo fique ressecado nos dias de inverno é evitar aplicar fontes de calor. Para que a umidade natural dos fios não seja comprometida nessa época, a dica é dispensar o secador, com atenção de secar bem usando toalha de microfibra ou uma camisa de algodão para que não fique resfriada.

            Mas, não são todos que conseguem dispensar este aparelho, é indicado usá-lo com jato frio para não ressecar os fios. Mesmo levando mais tempo para secar, esta dica da temperatura baixa possui benefícios. Entre eles estão, a modelagem do cabelo com aspecto seco evitado, é bom para fechar cutículas e garante mais brilho.

– Lavar os Fios nos Dias Alternados Para Melhores Cuidados Capilares no Inverno

Além da ação da lavagem excessiva aumentar ressecamento, traz outros problemas que geram caspa e oleosidade. Mas, ficar vários dias sem lavar não é também indicado, pois isso também aumenta produção do sebo.

            Assim, mesmo para fios oleosos, é importante passar a fazer lavagem do cabelo nos dias alternados. Em caso de cabelo muito ressecado, mais uma dica é fazer pré-poo anteriormente a algumas lavagens. Isso irá impedir que o shampoo comprometa a natural oleosidade. Certamente essa atitude é essencial para o cuidado com o cabelo no inverno.

– Reconstrução para Fortalecimento do Cabelo

Já que o sistema imunológico geralmente fica mais frágil em estação fria, os fios tendem a cair mais. Com agressões externas, como ventos fortes e chuvas, a fibra capilar também pode ser prejudicada pelo comprometimento de seus componentes.

            Para que este problema seja evitado, é importante fazer hidratações, ter atenção de fazer reconstrução usando máscaras potentes. Em caso de cabelo saudável, um tratamento único ao mês se mostra suficiente. Porém, se tiver danos ou passou por procedimento químico, fazer reconstrução a cada 15 dias. Se o cabelo estiver elástico, o recomendado é fazer tratamento a cada semana até recuperação da fibra capilar.

Máscara de reconstrução Knut para cuidados capilares
Knut Máscara Absolut 300g
A Máscara de tratamento de alta performance Knut Absolut é ideal para reconstrução instantânea dos cabelos danificados e foi desenvolvida com modernos ativos biotecnológicos. Phyto-Keratin combinado com o poder do Ácido Láctico reconstroem instantaneamente todas as regiões do cabelo, criando uma barreira isolante para conter os nutrientes essenciais no interior do fio e protegendo o cabelo contra novas agressões. Seus ativos foram selecionados para conferir hidratação, maleabilidade, maciez e brilho aos cabelos, resgatando a saúde e resistência dos fios.

– Opção do Shampoo a Seco Para Cuidar do Cabelo no Inverno

Em dias frios o intervalo entre as lavagens pode ser maior, e optar pelo shampoo a seco. Eles são ótimos para controlar a oleosidade dos fios. Contudo, tomar cuidado, isto pode gerar problemas. A utilização excessiva pode fazer bloqueio de poros e ocasionar caspa e prejudicar o natural crescimento do fio.

Shampoo a seco Amend para cuidados capilares no inverno
Amend Shampoo A Seco 200ml
O Shampoo a Seco Amend Valorize absorve imediatamente a oleosidade, deixando o cabelo solto e com aspecto limpo. Contém Vitamina E que ajuda a proteger os fios do envelhecimento precoce. Com fragrância suave e sofisticada.

No Geral, Os Cuidados Com o Cabelo no Inverno São…

            Não abandone a rotina de hidratação. No verão, as pessoas hidratam o cabelo com frequência, no inverno essa atitude não deve ser esquecida.

            O que muda para o inverno são os produtos, saindo ampolas e entrando tratamentos que são mais completos. Mais uma dica é caprichar em protetor térmico. Isto vale ao ano inteiro também.

            Protetor térmico é capaz de formar película protetora para amenizar efeitos da chapinha, secador, babyliss. A dica é usar sempre, e mesmo ao usar antes de secador, é possível passar novamente antes de aplicar chapinha. E possui prazo curto de validade, se pode utilizar sem receio de ficar oleoso, já que não ficará. O condicionador representa aliado importante do cabelo para dia frio, já que selam cutículas e oferece mais maciez e brilho. A cada vez que lavar os fios, procure utilizar produto apropriado ao tipo de cabelo e por tempo indicado por fabricante. Dessa forma, substâncias terão absorção com mais eficácia e vão poder cumprir efeito desejado. Dessa forma, ficará mais fácil manter os cuidados com o cabelo no inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA