Um Blog de Saúde!

Os Cinco Hábitos para Melhorar a Pele

Para ter a derme tratada e bonita é, certamente, fundamental entender qual é o tipo, para que sejam usados produtos apropriados. Os cuidados específicos na rotina são indispensáveis, por exemplo se lembrar de remover a maquiagem e passar diariamente o protetor solar. Na sequência são apresentados 5 hábitos para, assim, melhorar a saúde da pele.

1 – Aplicar Diariamente o Protetor Solar

            Raios solares causam manchas e podem ainda acelerar envelhecimento da pele e até ocasionar problemas mais graves, sendo um exemplo o câncer de pele. Assim, para que todos estes problemas sejam evitados e para proteção, é importante passar protetor solar a cada dia no corpo e no rosto.

            FPS 30 já se mostra suficiente, porém, lembrar-se de retocar o produto no decorrer do dia, até para ambiente fechado e em dia nublado, ficando assim protegida.

            O filtro solar evita acne solar. Decerto, raios solares têm capacidade de reduzir imunidade da derme, facilitando que a bactéria Propionibacterium acnes se prolifere, que favorece desenvolver espinhas e cravos, sem contar aumentar gravidade e quantidade de lesões que já existem, deste modo se forma acne solar. Para que a doença da pele seja evitada, aplicar filtro solar é muito importante.

Protetor solar para pele Ada Tina
Ada Tina Normalize Solar Oil Control FPS50 Protetor Solar 40ml
A maioria das pessoas têm pele muito oleosa. Pensando nesse problema a ADA TINA Italy desenvolve o Normalize Oil Control FPS 50, um protetor solar feito especialmente para controlar a oleosidade das peles muito oleosas, combatendo 6 vezes mais a oleosidade da pele por atuar em 6 pontos da pele oleosa com eficácia de até 12 horas.

2 – Uso do Creme Clareador Contra as Manchas na Derme

            As manchas são resultado do processo inflamatório que muda produção da melanina, ocasionado, entre outros fatores, por predisposição genética, envelhecimento, radiação solar ou acne, e ficam entre as grandes reclamações da mulher.

            Mesmo que haja cosméticos como BB Cream, que auxiliam para que o rosto fique com tom uniforme, com a cara lavada não é desejado ficar com este problema à mostra.

            Portanto, para solucionar esta questão, a indicação é passar creme clareador com ativos específicos direcionado ao atendimento das necessidades do tom da pele que tem. Eles, além dos ácidos, geralmente contam também com item esfoliante a gerar renovação celular e retirar pigmentação no excesso.

Clareador Eucerin para a pele
Eucerin Fluido Clareador 50ml
Eucerin Fluido Clareador auxilia no clareamento e uniformização do tom da pele, pois sua fórmula contém derivado natural de ácido dióico, ácido que, comprovadamente, auxilia no clareamento. O fator de proteção FPS 30 assegura uma boa proteção contra os raios ultravioletas B. Além disso, os filtros UVA proporcionam proteção contra os raios ultravioleta A, que causam o envelhecimento precoce da pele.

3 – Remover a Maquiagem da Derme

A maior parte das mulheres já sabe bem que dormir de maquiagem é prejudicial à derme, entretanto, vale ainda o reforço. Este erro, além de aumentar oleosidade e entupir poros, pode causar envelhecimento precoce da pele.

            Assim, mesmo para dia de muito cansaço, reservar um momento para remover os produtos todos da face, com atenção para que nenhum vestígio fique na pele. A dica é usar água micelar ou lenço para demaquilar, purificar, remover impurezas, e hidratar na etapa única, muito prático.  

Água micelar para pele
L’Óreal Paris Água Micelar 200ml
A Água Micelar de L’Oreal Paris foi especialmente desenvolvida para limpar a pele. Com um alto poder de limpeza e purificação, sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la.

4 – Rotina de Esfoliação da Derme

            Esfoliação conta também com muitos benefícios, sendo esta fundamental para a rotina de cuidados. A esfoliação garante ainda melhor textura, vitalidade, e regeneração maior da derme, ainda auxilia para remover células mortas e para desobstrução dos poros, a impedir então, surgimento das espinhas e cravos.

            Por esta razão, para que a pele fique impecável, é essencial apostar nesta técnica segundo a frequência apontada a cada tipo de pele, sendo uma vez semanalmente ou a cada 15 dias às peles mais secas, 2 vezes semanalmente à pele oleosa, e uma vez apenas no espaço de 7 dias às peles mistas e normais.

Esfoliante Galderma para pele
Galderma Dermotivin Scrub 60g
O Sabonete Cremoso Esfoliante Dermotivin Scrub é um higienizador facial esfoliante ideal para todos os tipos de pele. Sua formação contém alumina, potente agente que proporciona uma esfoliação eficaz, uniforme e com menor agressão à pele.

5 – Usar Creme Contra Rugas Profundas

            Pelo avanço da idade, o rosto vai ficando com linhas de expressão, flácido, e em determinadas situações, com rugas que são profundas. Porém, quando este problema se inicia, não quer dizer que apenas resta aguardar a pele se mostrar envelhecida, é possível fazer reversão destes sinais aplicando cremes específicos.

            Para eliminação das rugas de maior evidência e para impedir seu avanço, a recomendação é usar anti-idade que vai suavizar marcas, combater flacidez, estimular renovação celular, e proteger fibras da sustentação do rosto, a repetir aplicação pela rotina de manhã e de noite, para que resultados ainda mais eficientes sejam garantidos.

Dicas para Rugas

O passo inicial para prevenção do aparecimento precoce das rugas em torno dos olhos é, certamente, levar estilo de vida saudável através do consumo correto da água, alimentação equilibrada, sem contar evitar episódios do estresse e ansiedade.

            E então surgem os cuidados que são necessários em relação à derme, como usar creme para esta área. Eles auxiliam, principalmente, a reduzir a formação do radical livre, estimular formação da elastina e colágeno e hidratar a pele.

            Antirrugas auxilia também para que rugas que já existem sejam amenizadas. Este produto além da prevenção, auxilia para reduzir aspecto visual de linhas expressão e rugas nos olhos. O dermocosmético pode ainda ser associado com procedimento realizado em consultório. E os de maior indicação são os dermocosméticos apresentando ativos como vitamina C, ácido hialurônico, retinol e vitamina E.

Antirrugas Dermage para a pele
Dermage Hyaluage Complex HA Sérum Intensivo Antirrugas 30ml
A Dermage desenvolveu o Hyaluage Complex HA5, um corretor anti-idade 5x mais potente! Com o decorrer da idade e o envelhecimento cutâneo, a pele fica mais ressecada, perde sustentação e surgem as rugas. Isso acontece devido a perda de um ativo chamado ácido hialurônico, um dos principais componentes da matriz extracelular, essencial em todos os tecidos conjuntivos, como colágeno e cartilagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA