Um Blog de Saúde!

Óleo de Camomila – Benefícios para Pele

óleo de camomila

A camomila, a planta em si, cresce no chão e oferece um leve aroma de maçã. Embora a planta realmente seja muito similar na aparência com a margarida, a espécie da planta de camomila vem da família Asteraceae. E são encontradas principalmente nas regiões trópicas e subtrópicas do mundo, como América Central, Brasil, e Mediterrâneo, sendo importante o óleo de camomila.

O óleo de camomila alemã é cultivado principalmente no Egito, França, e mais. O óleo de camomila romano é cultivado na França, Alemanha, Itália e mais. Ditas a serem usadas no passado como nos impérios romanos e egípcios, as plantas de camomila e óleos derivados foram usados por todos desde reis e rainhas para agricultores comuns.

A camomila foi usada para manter a pele jovem, bonita no clima severo e seco. Os agricultores usavam para curar feridas do trabalho nos campos sob o sol escaldante. A camomila foi vista como um agente calmante para o couro cabeludo, usada como forma de shampoo, perfume e nos cosméticos.

São os 5 benefícios de usar óleo essencial de camomila para pele:

  • Acalma a pele.
  • Elimina vermelhidão e irritação.
  • Melhora aparência da pele saudável.
  • Alívio para o couro cabeludo.
  • Clareia e melhora a derme.

Acalma a pele

Calmante e que suaviza, o óleo de camomila em particular, a vertente alemã, tem sido usada por séculos como uma erva calmante. Aplicado na pele, este óleo pode ser usado em formas diluídas ou puras.

O óleo de camomila alemã é potente em acalmar e suavizar pele inflamada dolorida. Um de seus maiores benefícios é tratar condições severas da pele, como acne, dermatite e eczema.

Graças a vários elementos inflamatórios naturalmente encontrados no óleo, uma pequena gota de camomila em queimadura do sol, picada de abelha, por exemplo, cortes pequenos, pode ajudar em curar estes problemas. Não apenas é este óleo gentil e calmante, mas pode também ajudar a aliviar estresse, ansiedade, insônia, depressão e irritabilidade.

Óleo de camomila – Elimina vermelhidão e irritação

A camomila é popular como um chá para relaxar após um dia longo e estressante, mas é também importante para derme. A camomila alemã é conhecida a reduzir a vermelhidão da pele causada por reações alegóricas, queimadura solar, ou até após um treino intenso.

Apenas precisa de uma pequena quantidade na ponta do dedo e gentilmente aplicar na pele em movimentos circulares devagar. Dentro de segundos, os resultados de pele mais calma e mais saudável podem aparecer.

Melhora aparência de pele saudável

A camomila romana mostrou promover pele saudável por aliviar irritações da derme causadas por úlceras, gota, rosácea, queimaduras, pele rachada, erupções, e mais. É indicado misturar algumas gotas de camomila romana com óleo de coco e usar uma bola de algodão para aplicar na pele.

A absorção da pele do óleo pode rapidamente hidratar a área, enquanto adicionando um brilho necessário para pele seca e sem brilho. Usar sob a maquiagem antes de aplicar a base é mais uma dica. O óleo vai oferecer uma infusão rápida de hidratação, que vai trazer camada de brilho com a rotina de base regular.

Óleo de camomila – Alívio para o couro cabeludo

A camomila é o mais calmante dos óleos essenciais para aliviar o couro cabeludo seco, que coça. Com a infusão de elementos antiinflamatórios encontrada na camomila, o óleo ajuda a ligar as células da pele saudável enquanto acalmando a derme ao redor das raízes do cabelo que ficaram inflamadas a partir de condições de clima quente e seco, uso exagerado de produtos de elementos tópicos e desidratação.

A camomila ajuda a condicionar os fios da caspa e dano causado por dermatite e psoríase. Para o problema do couro cabeludo, a indicação é usar óleo de camomila romana para obter o máximo da rotina de cuidado com os cabelos.

Apenas adicionar algumas gotas de óleo de camomila com uma pequena quantidade de óleo transportador de jojoba e massagear então no couro cabeludo. Para versão mais diluída a facilitar o enxágüe, adicionar assim 5-10 gotas de água na camomila. Pode deixar o tratamento pela noite ou enxaguar antes de estilizar.

Clarear e melhorar a pele

A camomila tem sido usada assim por anos como uma forma de clarear e melhorar a pele sem brilho e seca, pele envelhecida. Muito da opacidade da pele também vem dos anos de usar maquiagem que causou poros obstruídos, aplicando cremes com substâncias químicas severas, e hiperpigmentação causada por acne que deixou cicatrizes escuras, portanto.

A camomila ajuda a clarear e dar brilho para pele de fato, por reduzir quaisquer marcas uniformizando o tom da pele. Usar óleo essencial de camomila por aplicar com uma bola de algodão, usar de spray no rosto com frasco gentil de spray, ou então adicionar 1-2 gotas na esfoliação regular facial. A visita ao dermatologista é sempre indicada na realidade, para que este profissional analise a condição individual da pele, priorizando a saúde e beleza da mesma.

Fonte: Botanic Universe

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA