Um Blog de Saúde!

Máscara de Proteção Facial – Como Acalmar Pele Irritada

máscara de proteção facial

Dado que o uso da máscara facial para proteção é algo comum devido ao coronavírus, muitos provavelmente iniciaram este uso na rotina. E é claro, é uma excelente medida protetora, já que vai ajudar a retardar a propagação do coronavírus. 

No entanto, pode estar percebendo alguma irritação na pele ao redor das áreas onde está usando a máscara, especialmente se estiver usando freqüentemente. Há 2 tipos de irritação que podem ocorrer quando usando máscaras faciais, a fricção de contato e as erupções. Podem acontecer ao mesmo tempo e na mesma pessoa. Mas têm desencadeadores únicos, e assim, têm tratamentos diferentes.  

O que Fazer com Irritação da Pele da Utilização de Máscaras            

Começando com a irritação pela fricção. Quaisquer áreas que são tensas ou de atrito podem irritar a pele. Minimizar isso tanto quanto possível por certificar que as áreas que têm contato com a derme sejam macias e não abrasivas e não mais tensas do que o necessário para selar bem. Se perceber este tipo de irritação depois de remover a máscara, lavar a área com água e um agente de limpeza suave e aplicar uma pomada.

E por fim, alguma irritação pode ser inevitável, infelizmente. Isso apenas acontece quando usa um tecido seguro em pele delicada por períodos longos de tempo, porque não pode necessariamente interromper isso, a melhor aposta é acalmar após acontecer. É comparável com a lavagem das mãos, desde que não pode mudar a natureza de secura da água quente e sabão, ao invés, trata a secura com creme para mãos após o fato. Usar a mesma abordagem com a irritação induzida por máscara facial.            

Assim, quando procurar por uma pomada curativa, aqui estão algumas sugestões de ingrediente, aloe vera, é um antiinflamatório super hidrante. Pode usar por si via máscara facial, e apenas tratar o local de áreas que estão mais irritadas, ou é muitas vezes formulado em loções e cremes. Aveia coloidal é um favorito nutritivo aprovado por dermatologistas que vai ver em muitas fórmulas para pele sensível. Finalmente, ceramidas são incrivelmente curativas para barreira da pele.

Máscara de Proteção Facial – Aloe Vera

Aloe vera é talvez um dos remédios de erva mais amplamente usados para condições tópicas da pele. É porque os componentes parecidos com gel da planta são conhecidos a curar a pele de variedade de doenças de menor importância. Na realidade, pode até ter usado aloe no passado para queimadura solar, cortes menores, ou abrasões pequenas.

Apesar de seus poderes curativos, pode estar imaginando se é seguro para uso no rosto. Geralmente falando, a resposta é sim. Quando usado corretamente, aloe vera pode ajudar com variedade de doenças que podem afetar a pele.

Ingrediente Base e Planta

O aloe vera que as pessoas usam na pele em géis sem receita é derivado das plantas de mesmo nome. Na realidade, há mais do que um tipo de aloe, com uma estimativa de 420 espécies diferentes. A forma mais comumente usada para condições da pele é uma planta chamada aloe barbadensis Miller.

Em medicina convencional, aloe vera é usado como um gel tópico, que é feito da substância semelhante ao gel dentro das folhas da planta. É também possível usar as folhas diretamente por quebrá-las e pressionar o gel para fora.

No entanto, é muito mais fácil usar o gel que está pronto, especialmente no caso de queimaduras e ferimentos de emergência. Gel de aloe sem receita pode também conter outros ingredientes que acalmam a pele, como calêndula e echinacea.

Máscara de Proteção Facial – Acne do Uso de Máscaras

Pode estar passando por erupções agora devido à variedade de razões, incluindo estresse e mudanças na dieta. Adicionar as máscaras faciais à lista de culpados. A natureza oclusiva de uma máscara protetora cria um ambiente quente e úmido sob a máscara, que pode levar ao maior sebo e suor. E isso pode levar à irritação, inflamação e erupções.

E infelizmente, a área que uma máscara cobre, nariz, boca e queixo, as áreas que tendem a ter mais erupções. Assim, se for propenso para acne, atenção com precauções extras para manter a pele livre. A indicação é lavar o rosto antes e após usar máscara.

Um agente de limpeza gentil é adequado, ou se a pele for particularmente oleosa ou propensa para acne, considerar um agente de limpeza com ácido salicílico, que pode penetrar nos poros e gentilmente esfoliar e remover sebo.

E utilizar um hidratante leve que é não comedogênico, para apoiar e reforçar então a barreira da pele sem entupir poros. Evitar produtos altamente e potencialmente comedogênicos sob a área da máscara. Sim, isso quer dizer não usar bases pesadas na realidade.

É claro, é importante reforçar apenas quão importante é usar máscaras agora, especialmente se estiver em locais públicos de fato. Não usar a irritação da pele ou erupções como uma desculpa para não usar máscara, simplesmente ter mais atenção com o cuidado com a pele agora, portanto.  

Fonte: MindBodyGreen

Blog DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA