Um Blog de Saúde!

Tudo sobre Micose de praia

A micose de praia, conhecida também por tinea ou pano branco, é uma infecção na camada superficial da pele, causada pelos fungos Pityrosporum orbiculare e Pityrosporum ovale. Felizmente, é possível preveni-la!

Fique atento: uma mudança na pigmentação da sua pele pode indicar uma micose de praia, principalmente quando ela aparece nos meses mais quentes, característicos do verão ou após você se bronzear, o que faz com que as manchas se destaquem. Isso porque os fatores de risco para o aparecimento da micose de praia são o calor, a umidade e a sudorese, somados à baixa imunidade.

No geral, as lesões não apresentam sintomas, embora muita gente se queixa de uma leve coceira na região. Elas são caracterizadas por manchas brancas ou avermelhadas, que podem descamar ou não.

É muito importante consultar um médico diante do aparecimento das manchas para receber o correto diagnóstico e identificar o tipo de fungo. Assim, fica mais fácil acertar no tratamento da micose de praia.

Neste período, também é indicar utilizar cremes e sabonetes especiais. O Vitta Unhas pode ajudar, já que ele colabora para o tratamento, pois contém Triclosan, Melaleuca Alternifolia Oil e Clorexidina em sua fórmula. Esses componentes de Vitta Unhas agem como ativos antimicrobianos, antifúngicos e antibacterianos. E, dependendo do tipo da micose, também poderão ser receitados remédios orais pelo dermatologista.

Curiosidades sobre micoses
  • Os locais mais comuns que a micose de praia ou outras micoses afetam são o couro cabeludo, a virilha, os pés e as unhas. Em todos esses casos, aplicar Vitta Unhas pode ajudar no tratamento e ainda prevenir no aparecimento de novas infecções fúngicas;
  • A micose de praia não é transmissível. Porém, como outros tipos de micoses podem passar de uma pessoa para outra, é importante sempre evitar compartilhar roupas, chinelos e itens pessoais. E tenha sempre seu Vitta Unhas em mãos;
  • O estresse pode influenciar no problema, pois ele está diretamente ligado com a baixa na imunidade;
  • As lesões da micose de praia podem melhorar antes do fim do tratamento, porém, este não deve ser interrompido, caso contrário, o problema pode voltar. Siga sempre o tempo de tratamento recomendado pelo seu médico. Ah, o uso de Vitta Unhas é livre e pode ser feito até mesmo quando não há micose no local, como forma de prevenção!

Produto indicado:
Linea Vitta – Vitta Unhas & Pés – 50ml


Indicações:

Vitta Unhas e Pés é um creme fortalecedor de unhas fracas, quebradiças, frágeis, deformadas e manchadas, além de prevenir a ação de fungos nas unhas, onicomicose (micose nas unhas) e problemas como pé de atleta. Sua fórmula contém Óleo de Melaleuca com ação antisséptica, Ácido Salicílico auxilia rapidamente na renovação das células devido a uma esfoliação superficial e evita a obstrução dos poros, Clorexidina ativo antimicrobiano, com ação germicida, bactericida e fungicida natural, e Triclosan agente antisséptico efetivo contra bactérias. Pode ser usado sobre esmalte, unhas postiças, de porcelana, artísticas e decoradas, além de ser indicado para os pés pela eficácia em rachaduras nos calcanhares, frieiras, pé de atleta, cutículas rachadas ou calosidade nos joelhos e cotovelos. Não apresenta contraindicações e pode ser utilizado a partir dos 03 anos de idade.


Por R$36,32 em 05/02/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA