Um Blog de Saúde!

Tratamento: Vitamina C

A vitamina C (Ácido Ascórbico) é a queridinha de muitas mulheres, pois tem ação antioxidante, protege dos radicais livres, favorece no clareamento de manchas, suaviza as rugas e ajuda na formação do colágeno.

Durante o verão temos uma exposição maior aos raios ultra-violeta e é comum nessa época do ano interromper a aplicação dos ácidos usados para tratamentos antienvelhecimento pois eles deixam a pele mais fina e sensível ao Sol. Porém, não é necessário a interrupção de tratamentos que utilizem vitamina C, ela é indicada para qualquer tipo de pele e pode ser usada o ano inteiro.
Em alguns estudos foi comprovado que essa vitamina também tem efeito fotoprotetor contra raios UVB e UVA . (Porém, oferece uma proteção baixa e não substitui a necessidade do protetor solar.)

Testes realizados com produtos contendo vitamina C mostraram efeitos positivos no tratamento da pele envelhecida. Atualmente, já existem produtos no mercado com concentrações de até 20%. Aqui na DERMAdoctor, você pode decidir qual é o melhor produto para usufruir das vantagens da vitamina C:




Skinceuticals – Serum 10
A vitamina C é seu principal ativo. É ideal para todos os tipos de pele em especial para as peles mais jovens, que estão iniciando o tratamento para prevenção de rugas, neutraliza os danos causados pelos radicais livres prevenindo os sinais do fotoenvelhecimento.






La Roche-posay – Redermic Hyalu C

É um creme rejuvenescedor, age diretamente sobre as rugas profundas, sobre a perda de firmeza e falta de uniformidade da pele. Além da Vitamina C, possui Manose, que ajuda a proporcionar um efeito de uniformização da pele e Ácido Hialurônico Fragmentado que suaviza a pele e preenche o espaço extracelular





Melora Derme – Endocare Tensage Olhos Iluminador

Um reparador fluído de uso diário, que age na área ao redor dos olhos rejuvenescendo-a, reduzindo as rugas superficiais, atenuando olheiras e reduzindo as bolsas. Contém em sua formulação a tecnologia SCA Biorepair, Vitamina E, Nicotinamida, complexo de Vitamina C.




Adcos – Derma Complex Vit C + Ac Ferúlico

Redensifica, revitaliza e hidrata a pele. Promove efeito lifting e firmante. Reduz as rugas e linhas, estimulando a produção de colágeno. Sem perfumes e parabenos.






Melora Derme – Melora C Creme Espuma


Tratamento diário que reduz rugas e linhas de expressão. Melhora a luminosidade da pele. 

Hidrata e favorece a produção de colágeno, melhorando a elasticidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA