Um Blog de Saúde!

Salve sua pele. Use protetor solar!

Algumas pessoas ainda têm a visão que protetores foram feitos somente para o verão, mas não é somente nessa época que se usa protetores, pois a exposição sem os cuidados necessários provoca o envelhecimento precoce da pele, podendo ocorrer o surgimento de manchas ou até mesmo o câncer de pele.

O ideal é que se aplique o protetor toda manhã e reaplicar no mínimo três vezes ao dia, pois com o passar do dia ele acaba saindo da pele. Existem algumas áreas que deverão ser priorizadas na aplicação: o rosto, as mãos e as orelhas, pois geralmente são as que sofrem mais durante a exposição ao tempo.

A radiação ultravioleta permanece durante o ano inteiro e podem causar danos a pele mesmo quando não se pode sentir o sol.

Para uma ótima proteção o fator 15 é o ideal para peles morenas, pois elas são mais resistentes ao sol. Porém, pessoas mais claras, devem usar protetor com fator 30, pois possuem uma pele mais sensível podendo ocasionar as doenças de peles causadas pela exposição solar.

Para pessoas que tem uma pele oleosa e problemas com acne, o correto é que se use um protetor em gel ou oil free, pois não são comedogênicos.



Aqui na DERMAdoctor nos temos o Actine fator 30, ideal para pele oleosas e acneicas, com base oil free, ele conta com uma ação hidratante, garantindo a proteção diária que você precisa. Com textura fluída e não oleosa, garantindo assim uma melhor absorção.


Clique aqui e saiba mais.









Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA