Um Blog de Saúde!

Queda de cabelo, como tratar?

Só quem sofre com a queda de cabelo entende a sensação de descobrir um novo tratamento e começar a utilizá-lo. 

Existem inúmeros fatores que podem estar fazendo o seu cabelo cair, e sem saber exatamente a causa do problema fica mesmo difícil acertar no tratamento. O primeiro passo, então, é investigar alguns dos principais suspeitos nos casos de queda de cabelo feminino e masculino.


Calvície masculina
  • Ter casos de calvície na família;
  • Começou a desenvolver “entradas”, recuo da linha de nascimento dos cabelos na testa e/ou raleamento dos fios no topo da cabeça;
  • Observa o avanço gradativo desse quadro ao longo de vários meses ou anos (a perda de cabelo não começou de repente);
  • E não apresenta outras queixas significativas (não tem coceira, dor ou inchaço na cabeça, por exemplo);

É muito provável que você tenha alopecia androgenética, a maior causadora de calvície masculina no mundo.


O quadro tem fundo genético (se o seu pai, tios ou avós têm calvície, a probabilidade de você também ter é grande) e é causado por um hormônio masculino derivado da testosterona (chamado di-hidrotestosterona ou DHT), que reduz progressivamente a atividade dos folículos capilares e torna os fios cada vez mais finos, podendo fazer com que eles parem de nascer por completo.
O transplante capilar apresenta resultados animadores nos casos mais severos, e a prótese capilar é uma alternativa não cirúrgica, de efeito imediato e que também tem bons resultados.

Calvície feminina

Os homens são os mais atingidos pela alopecia androgenética, mas ela também causa a queda de cabelo feminino. A diferença é que, em vez de desenvolver o padrão clássico da calvície masculina, as mulheres costumam apresentar uma forma mais difusa e distribuída por todo o couro cabeludo. Além disso, a versão feminina costuma se manifestar mais tarde do que a masculina (muitas vezes só depois da menopausa).

Produto indicado:
Ds Laboratories – Spectral rs Loção Anti-queda – 60ml


Indicações:

Spectral RS é uma loção de uso tópico de eficácia clinicamente testada e aprovada no combate a queda de cabelo. Loção anti queda para mulheres, combate o afinamento dos fios e regenera os foliculos. Sua fórmula contém alta concentração de extratos naturais ultra premium como o Hedera helix, Humulus lupulus e Capsicum fruitescens que fornecem nutrientes,e promovem o aumento da circulação e do metabolismo na região do folículo, Aminexil (diaminopyrimidine oxide) que tem papel fundamental para o resultado final do produto, protegendo e regenerando os folículos pilosos, age impedindo o prematuro enrijecimento dos folicúlos (perifollicular fibrosis). Além disso, possui a tecnologia Nanosome encapsulation que determina uma melhor absorção, e portanto um efeito ótimo dos ingredientes sobre a região do couro. É recomendado para aqueles que devido ao estresse, disturbios hormonais, deficiência nutricional, ou mesmo pelo excesso de uso de tinturas ou produtos alisantes, sofrem com problemas de queda de cabelo.


Por R$114,09 em 20/08/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Ds Laboratories – Spectral Dnc-n Loção Anti-queda Com Nanoxidil – 60ml


Indicações:

Spectral DCN-N é uma loção anti-queda de uso tópico com eficácia clinicamente comprovada no combate a calvície. Indicado para homens. Sua fórmula contém Nanoxidil à 5%, que atua a nível molecular e abrindo os canais iônicos das celulas, que tem papel fundamental para o excelente desempenho do produto e o seu resultado final. Proporciona também uma drástica redução da intoxicação celular frequente em produtos de combate a calvície. Isso melhora a condição de saúde do couro e cabelo, permitindo que os efeitos do produto se mantenham mesmo com o uso prolongado. Além disso o produto não contém solventes agressivos a pele, o que melhora significativamente o conforto do usuário ao longo do tempo.


Por R$114,09 em 20/08/2015 na DERMAdoctor

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA