Um Blog de Saúde!

Porque dormir maquiada faz mal para a pele?

A falta de tempo, cansaço e até a preguiça colaboram no hábito de dormir maquiada, o que muita gente não sabe é que esse hábito pode comprometer a saúde do tecido cutâneo e favorecer o seu envelhecimento precoce. Pesquisas mostram que a maioria das mulheres dormem sem retirar a make e não mantêm os cuidados noturnos. 

Acontece que a presença prolongada de maquiagem na pele, principalmente à noite, tende a entupir os poros prejudicando o processo de renovação celular, além disso, a própria maquiagem “guarda” sujeiras que se acumulam durante o dia, causando acnes e outras inflamações.  


Sobretudo durante a noite, a cútis precisa estar limpa para absorver melhor os nutrientes e ativos responsáveis por manter a elasticidade e flexibilidade da pele e evitar os temíveis sinais de envelhecimento.

Para se livrar de todos esses problemas que o hábito de dormir maquiada pode causar é só investir em demaquilantes, como:


Valmari – Retroage Code Leite

O Leite de Limpeza Demaquilante é ideal para a limpeza da pele e remoção da maquiagem de toda a face, pescoço e colo, facilitando sua oxigenação e proporcionando sensorial da pele pura. Com textura delicada, ele libera a pele de impurezas e remove vestígios de maquiagem, promovendo um peeling biológico suave, ação essencial para eliminar as células mortas e estimular a renovação diária da pele.

Por R$64,00. Clique aqui para comprar!



Promag Lib – Lenços Demaquilante

O lenço umedecido LIB contém uma suave e efetiva loção de limpeza, demaquilante, hidratante e tonificante, que remove as impurezas deixadas na pele pela poluição, oleosidade, maquiagem, mesmo que esta seja à prova d’água. Isto confere ao lenço umedecido LIB a propriedade de ser um produto 4 em 1 pronto para o uso. É indicado apra todo tipo de pele.

Por R$19,56. Clique aqui para comprar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA