Um Blog de Saúde!

Os benefícios da vitamina C para a pele

Screen Shot 2013-01-25 at 3.52.28 PM

Se você pensa que vitamina C só é indicada para prevenir resfriados e nada tem a ver com a beleza, melhor começar a repensar.Usar cremes ou loções à base de vitamina C é ótimo para conseguir uma pele lisinha, hidratada e sem manchas.
A vitamina C quando utilizada topicamente tem ação antioxidante combatendo os radicais livres, diminuindo as rugas e as linhas de expressões; atua como um fotoprotetor por proteger a pele contra os raios ultravioletas e
é ótima para uniformizar o tom da pele, por clarear qualquer tipo de manchas, inclusive as sardas e as deixadas pela acne.
Alguns testes clínicos mostraram que a substância estimula a síntese de colágeno e elastina dando firmeza à pele e hidratação na medida certa.

Além disso, ela entra em ação contra os efeitos negativos que o sol, a poluição, a má alimentação e a vida sedentária fazem para a pele. Por isso, se você nunca tomou muito cuidado com a saúde do rosto, é essencial que você comece a aplicar cremes a base de vitamina C, seja qual for a sua idade. Existem meninas de 15 anos que já apresentam manchinhas na pele decorrente da exposição solar. Elas já podem, e devem, utilizar cremes com concentração de vitamina C.
Para completar a listinha de benefícios, conheça um que é realmente especial: ela é capaz de deixar a pele uniforme, com aspecto saudável e com maçãs coradinhas.
Daí vem a dúvida, o que é melhor para aproveitar todos os benefícios dessa vitamina, tomá-la ou utilizá-la em cremes? Quando você ingere a vitamina C, seja sobre a forma de cápsulas ou de alimentos que a contenham, o poder dela é capaz de atingir todos os órgãos e partes do corpo. Porém, para o rosto, o mais indicado é o uso tópico da vitamina C, ou seja, a aplicação de cremes, pois isso garante que a substância fique por mais tempo, e seja melhor aproveitada na pele.
Porém deve-se tomar cuidado pois a vitamina C oxida ao contato com o ar e tem suas propriedades alteradas. Por isso, mantenha sua embalagem bem fechada para evitar a degradação do produto.
Seguem algumas dicas de produtos que tem vitamina C em sua composição: C E Ferulic (Skinceuticals), Active C (La Roche Posay), Melora C espuma (Melora), Improve C mousse (Dermage), C 12 Radiance (Biomarine), Derma complex (Adcos) e Hydracid C 20 (SVR).

4 respostas

  1. Boa noite gostaria de saber , qual a concentração ideal de vitamina c , acido hialurônico e glicólico para o tratamento da pele.´

    obrigada

    Patríc

  2. Boa noite gostaria de saber , qual a concentração ideal de vitamina c , acido hialurônico e glicólico para o tratamento da pele.´

    obrigada

    Patríc

  3. Olá,

    Patríc, para que possamos ajudar, é necessário que você consulte um dermatologista para saber a real necessidade de vitaminas para a sua pele.

    Assim que consultá-lo, entre em contato que o ajudaremos.

    Beijos 😉

  4. Olá,

    Patríc, para que possamos ajudar, é necessário que você consulte um dermatologista para saber a real necessidade de vitaminas para a sua pele.

    Assim que consultá-lo, entre em contato que o ajudaremos.

    Beijos 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA