Um Blog de Saúde!

Óleo de Rosa Mosqueta – 8 Benefícios para Skincare

óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é retirado das sementes das roseiras e está cheio de vitaminas, antioxidantes, e ácidos graxos essenciais que supostamente fazem maravilhas para o rosto.

Não há prova científica que o óleo da semente de rosa mosqueta é o melhor para pele, mas isso não é dizer que este extrato de semente não seja bom para pele. Como a maioria dos tratamentos de beleza, pode não funcionar para todos, mas certamente tem alguns benefícios que são importantes. Aqui estão os potenciais problemas de pele que pode tentar e potencialmente atingir resultados expressivos.

1 – Hidratação

Em relação à hidratação, a substância pode funcionar como uma grande alternativa natural para hidratação. Tem ácidos graxos nutritivos, que junto com água, é o ingrediente principal na maioria dos hidratantes de fato.

2 – Óleo de Rosa Mosqueta – Tratar Rugas

Assim, óleo de rosa mosqueta é cheio de essenciais da beleza como ácidos graxos antiinflamatórios e vitaminas A e C na realidade. Estes ingredientes permitem que o óleo trate sinais de envelhecimento e pigmentação, hidrate a pele e repare pele danificada, e ofereça melhora de antioxidante de proteção, tudo sem a sensação oleosa de um óleo líquido tradicional.

3 – Clarear a Pele

As propriedades adstringentes do óleo de rosa mosqueta ajudam a firmar os poros e clarear a pele, assim adicionar um produto de óleo de rosa mosqueta na rotina de skincare é bom se as bochechas precisam de um pouco de clareamento. Começar com uma quantidade pequena na rotina diária, aplicar algumas gotas na pele limpa de noite.

4 – Uniformizando o Tom da Pele

Se tiver dificuldade para uniformizar o tom da pele ou tiver manchas vermelhas que deseja eliminar, este coquetel cheio de vitamina é muito mais leve em pele sensível do que suco de limão, assim esfregar na pele limpa e úmida, de manhã e noite.

Então, óleo de rosa mosqueta pode ajudar a reduzir pigmentação da pele. Retinóides no óleo, como ácido trans retinóico, ajudam a assim clarear pigmento. E também aceleram a maturação celular e rotatividade celular, que resulta em efeito geral de clareador.

5 – Óleo de Rosa Mosqueta – Pele Firme

Fator importante, que pode ajudar a recuperar elasticidade da pele se percebeu alguma flacidez ultimamente. Adicionar algumas gotas no rosto pela manhã, e novamente antes de dormir para ajudar com pele mais jovem e fresca.

6 – Cicatrizes

O trio de ingrediente da beleza, ácidos graxos antiinflamatórios, e vitaminas A e C, fazem deste óleo uma solução potencial para acabar com cicatrizes faciais ou marcas indesejadas. Juntos, estes ajudam a desfazer e prevenir dano oxidativo e ajudar a pele a reconstruir colágeno. Pode ajudar a acabar com hiperpigmentação da pele e potencialmente minimizar a aparência de linhas finas e até estrias.

E combate acne. Retinóides exercem efeito similar com retin-A, regulando rotatividade celular de uma forma que reduz entupimento folicular e formação de cravos. Os efeitos antiinflamatórios do óleo acalmam vermelhidão e reduzem cistos também.

7 – Óleo de Rosa Mosqueta – Esfoliar a Pele

Considerar adicionar a substância na rotina como lavagem facial de fato. Similar ao açúcar e sal marinho, o óleo da semente de rosa mosqueta pode funcionar como um esfoliante natural quando combinado com bicarbonato de sódio. Mas ficar longe se a pele for propensa para acne, já que este óleo pode irritar mais manchas já formando ou então entupir poros.

8 – É Antibacteriano

Os fenóis no óleo têm propriedades antivirais, antibacterianas, e antifúngicas. Contanto que o óleo não esteja irritando os pacientes com pele propensa para eczema, este produto pode beneficiá-los em re-hidratar a pele, assim como prevenir infecções comumente vistas em eczema.

Diversas Funções do Óleo de Rosa Mosqueta

Portanto, o óleo de rosa mosqueta é de forma especial indicado no caso da pele áspera e muito seca, porque é rico no ácido linoléico e oléico e também vitamina A, tendo efeito regenerador na pele. Desta forma, tal óleo pode ser utilizado assim nos vários casos como:

  • Cicatrização de sutura.
  • Tratamento para queimadura.
  • Atenuar estrias e cicatrizas antigas.
  • Assadura.
  • Ulceração.
  • Hidratação da pele.
  • Dermatoses e psoríase na pele.
  • Disfarçar e atenuar linhas de expressão e rugas.
  • Prevenção do envelhecimento precoce da pele.

E na gestação, ele pode auxiliar na prevenção do desenvolvimento das estrias, sendo assim indicado aplicar ao mínimo 2 vezes diariamente de fato. Para uso do óleo de rosa mosqueta aplicar algumas gotas na pele, com massagem na seqüência usando movimento circular por 2 a 3 minutos, até então absorção total do óleo na pele.

É importante saber que o óleo pode ser aplicado a auxiliar a atenuar quelóides, estrias, rugas, cicatrizes, linhas de expressão na derme, tendo efeito regenerador e emoliente potente na pele, já que é rico nos ácidos graxos, de exemplo ácido oléico, linolênico e linoléico, sem contar vitamina A e compostos cetônicos.

Fonte: Good House Keeping

Blog DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA