Um Blog de Saúde!

O que é ponta dupla?

Toda mulher está sujeita a ter pontas duplas, mas pode evitar a fragmentação dos fios se manter uma alimentação balanceada e beber muita água. Entenda o problema e veja dicas para amenizá-lo e evitá-lo.

Cortar, tratar, passar silicone… Afinal, o que fazer para eliminar as pontas duplas? Estas indesejáveis companheiras insistem em aparecer e a maioria das mulheres não sabem o que fazer para acabar com elas.

Por isso, vamos ensinar você qual a melhor forma de lidar com o problema e deixar os fios mais bonitos.
A cutícula do cabelo é responsável por proteger os fios da agressão externa. Mas, quando ela é fragmentada, o cabelo fica com as tão temidas pontas duplas! Alisamento, tintura, exposição ao sol e o uso constante de secador, chapinha e babyliss podem provocar essa fragmentação. A alimentação, no entanto, também influencia o aparecimento de pontas duplas, às vezes triplas e até quádruplas.
Toda mulher está sujeita a ter pontas duplas, mas não é preciso desespero. Para evitar, basta apostar em uma alimentação balanceada e na ingestão de muito líquido, pelo menos dois litros de água por dia.
Isso é fundamental para manter a vitalidade do cabelo, pois a fibra capilar é composta por queratina, lipídios, sais minerais e água.
Os finalizadores ajudam a selar temporariamente a cutícula dos fios e, com isso, camuflam as pontas duplas. Para minimizar o problema, são indicados produtos com ativos como silicone, aminoácidos, queratina e óleo de argan.
E para fortalecer o cabelo, hidratações semanais.

Dicas importantes:
  • A ponta dupla não tem jeito. Depois que “abre”, ela não volta mais ao normal. Dá para disfarçar, mas a prevenção é a melhor solução.
  • Para disfarçar, o silicone ou sérum, atuam como uma maquiagem para o cabelo. Você passa pra unir as pontas, dar brilho e controlar o frizz. Ele também serve para prevenir o problema, uma vez que forma uma película de proteção nos fios e evita que comecem a abrir.
  • Quando for cortar preste atenção. A tesoura precisa estar bem afiada, caso contrário pode criar pontas duplas também. Ou seja, nada de pegar aquela tesourinha de escola e cortar só a pontinha, pois pode piorar o problema. E evite desfiar o cabelo com navalha: se o seu fio é frágil, pode partir.
  • Pontas duplas são inimigas do liso: quanto mais reto for o corte, mais em evidência elas estarão.
  • Química e tintura deixam os fios ressecados e quebradiços, o que gera pontas duplas. Hidratação com queratina uma vez por mês ajuda bastante na prevenção do problema.
  • Cabelo também queima no sol e assim como a pele, fica mais frágil e sujeito a pontas duplas. Na praia, use um leave in com protetor solar e nunca deixe os cabelos secarem com água do mar. 



Produto indicado:
Futura Biotech – Bio-kortex Shampoo Reestruturador – 200ml


Indicações: O Shampoo Reestruturador limpa os cabelos de maneira suave e profunda, promovendo um toque macio e deixando-os mais leves. Formulado com pró-vitamina B5, derivados vegetais, silicones, umectantes naturais, queratina, sistema iluminador e enriquecido com bioativo positivo. Ele devolve a massa perdida aos cabelos, além de proteger o fio. Ele possui filtro solar quaternizado e protetor térmico. A união desses ativos confere tratamento, diminuindo o ressecamento, evitando fios quebradiços, pontas duplas e reduzido o frizz, além de auxiliar na manutenção da cor. Deixando os cabelos mais hidratados, sedosos, com mais brilho e vida.

Por R$43,52 em 20/08/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA