Um Blog de Saúde!

O que é o shampoo antirresíduos?

O shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como: condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros.

Os vestígios dos produtos químico nos cabelos, com o tempo, irão deixá-los sufocados e sem brilho podendo até mesmo provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo, e para removê-los com eficiência é preciso mais que um shampoo convencional e é onde o shampoo anti-resíduos é recomendado.  O shampoo antirresíduos também potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas.


Recomendações e contra indicações de uso do shampoo antirresíduos:
  • O shampoo antirresíduos deve ser usado pelo menos uma vez na semana por pessoas que possuem cabelos extremamente oleosos.
  • Quem tem cabelo muito seco ou passa por químicas como relaxamento ou alisamento deve evitar o shampoo antirresíduos, pois neste caso eles perdem o brilho, ou se enfraquecem.
  • Os produtos utilizados para alisar os cabelos possuem alcalinidade alta, então linhas para pós tratamento ou manutenção dos cabelos quimicamente tratados tendem a oferecer shampoos e máscaras de pH mais ácidos, por esta razão os shampoos antirresíduos são contra indicados.


Produto indicado:
Charis – Shampoo Antirresíduos – 250ml


Indicações:
Intensive é um shampoo que remove resíduos e impurezas que se acumulam nos fios devido ao uso continuo de finalizadores como: mousses,cremes sem enxágue, sal, cloro e outros shampoos. Sua fórmula contém pró vitamina B5 com ação hidratante, extratos de algas marinhas e pepinos com ação refrescante e hidratante, aminoácidos que ajuda na recuperação capilar evitando que os fios fiquem quebradiços, e glicosídio tensoativo natural derivado de glicose de milho que permite uma limpeza profunda com ação hidratante e desintoxicante.


Por R$24,60 em 30/03/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA