Um Blog de Saúde!

O que é calvície?

A calvície é um problema que afeta especialmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.

Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.


Em outras palavras: a raiz do cabelo, ou bulbo capilar, localiza-se num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios.


Produto indicado:
Biota – Capellux Boné Vermelho (r200)

Indicações:

Capellux é um boné de tratamento de uso domiciliar, que complementa o tratamento terapêutico realizado em clínicas. É indicado como cuidado auxiliar para pessoas que tenham afinamento dos cabelos, perda do brilho, perda de volume, perda natural dos cabelos relacionada à idade, canice (branqueamento), ou simplesmente para melhorar a aparência dos cabelos normais. Possui em sua face interior 198 LEDs, micro-fontes de luz, que irradia todo o couro cabeludo, inclusive laterais e nuca. Foi projetado para ser discreto confortável e perfeitamente adaptável ao couro cabeludo.


Por R$685,00 em 10/08/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Biota – Capellux Boné Preto (n200)

Indicações:

Capellux é um boné de tratamento de uso domiciliar, que complementa o tratamento terapêutico realizado em clínicas. É indicado como cuidado auxiliar para pessoas que tenham afinamento dos cabelos, perda do brilho, perda de volume, perda natural dos cabelos relacionada à idade, canice (branqueamento), ou simplesmente para melhorar a aparência dos cabelos normais. Possui em sua face interior 198 LEDs, micro-fontes de luz, que irradia todo o couro cabeludo, inclusive laterais e nuca. Foi projetado para ser discreto confortável e perfeitamente adaptável ao couro cabeludo. LED Vermelho.


Por R$707,38 em 10/08/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA