Um Blog de Saúde!

Nutrientes que combatem a flacidez e as rugas

Os nutrientes ajudam no bom funcionamento do nosso organismo e desempenham diversas funções, sendo que existem nutrientes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. 
Não basta apenas o uso de cosméticos contra o envelhecimento, a prevenção deve começar na sua alimentação. 
Saiba os nutrientes que ajudam a combater o envelhecimento da pele:


1. Licopeno: Presente em alimentos de cor vermelha, combate os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento celular e pode ser um protetor eficaz contra os raios solares.

2. Betacaroteno: É um pigmento natural conhecido também como pró-vitamina A, é convertido em vitamina A conforme a necessidade do organismo. Está presente em alimentos alaranjados e amarelos. É um antioxidante e auxilia na restauração de lesões da pele.

3. Ômega-3: Presente nos peixes e em alimentos como amêndoas e castanha do Pará, ajuda a lubrificar a pele evitando o ressecamento.

4. Proteína: Fundamental para a produção de colágeno, presente na carne, na soja, no leite e nos ovos.

5. Flavonoide: Anti-oxidantes e anti-inflamatórias, presente na uva, em frutas secas e no chocolate amargo. Fundamentais para absorção de vitamina C.


6. Probiótico: Possui micro-organismos vivos na composição que ajudam a repor as bactérias benéficas ao organismo. Está presente nos iogurtes e leites fermentados.

7. Vitamina E: Também é um anti-oxidante presente em vegetais de cor escura como o espinafre, a couve e o agrião. Impede o envelhecimento precoce da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA