Um Blog de Saúde!

Melasma e a pele negra

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele, que normalmente aparecem no rosto, mas pode ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo.

É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém podem afetar os homens. Quando surgem na gravidez, as manchas são chamadas de cloasma gravídico.
A pele negra tem algumas particularidades que são interessantes (para alguns, até mesmo invejáveis). Em geral, ela apresenta uma oleosidade natural que faz com que os sinais de envelhecimento da pele sejam um pouco menos evidentes, além de apresentar uma incidência do câncer de pele menor, se comparada a outros tipos de pele.
Porém ela é mais propensa ao melasma do que as peles mais claras. Como existe uma maior concentração de melanina, ela acaba mais propensa ao surgimento de manchas na pele e mais sensível a alguns procedimentos estéticos, principalmente aos realizados com lasers.
Hoje já existem procedimentos que minimizam os danos do melasma também na pele negra.


Produto indicado:
Skinceuticals – Advanced Pigment Corrector – 30ml


Indicações:
Tratamento que uniformiza o tom da pele e clareia manchas escuras, impedindo sua reincidência. Combate a hiperpigmentação causada pelo envelhecimento dos fibroblastos, que passam a promover menor produção de melanina. Sua fórmula clareia as manchas existentes, melhora a luminosidade da pele e seu uso contínuo impede o surgimento de novas alterações na tonalidade cutânea.
Possui exclusiva tecnologia multi-camadas, que trata a hiperpigmentação em todas as camadas da pele, e seus ativos incluem: – 0,5% de Ácido elágico: Potente antioxidante que impede a formação de melanina e é tão eficiente quanto a hidroquinona 4% na redução de manchas escuras; -1% de Hidroxifenoxi-ácido propiônico: Um derivado não tóxico da hidroquinona, diminui o aparecimento de descolorações, clareia a pele e não apresenta qualquer toxicidade às células; – 0,3% de Ácido salicílico: Esfolia pontos negros existentes no extrato córneo e aumenta a penetração da fórmula; – 5% de Extrato de levedura: Protege e estimula os fibroblastos a aumentarem a resistência cutânea contra novas pigmentações.

Por R$329,02 em 25/02/2016 na DERMAdoctor


Produto indicado:
Dermage – Clarité Serum tx – 30ml


Indicações:
É um sérum despigmentante com mecanismo inovador, com rápida absorção, com eficácia comprovada para o melasma, indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Além de sua ação clareadora, tem como outros benefícios, uma ação rejuvenescedora, promovendo uma hidratação e luminosidade da pele e o mais importante, previne a formação de novas manchas. Possui em sua composição, potentes clareadores como o Ácido Tranexâmico, Alfa-Arbutin, Gluconolactona e com ação anti-inflamatória a Nicotinamida.

Por R$145,63 em 25/02/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA