Um Blog de Saúde!

Guia de sobrevivência do cabelo tingido

Nesta maratona de quase verão, seus fios podem ficar ressecados e sem brilho. Aprenda alguns cuidados essenciais para salvar seu cabelo na chegada dessa temporada.

Praia
  • Antes: Invista em uma hidratação power para já chegar à praia com os fios saudáveis. A escolha dos produtos é muito importante para os fios tingidos. Opte por xampus com ph baixo (menor que 5). Ele ele evita que as cutículas do fio se abram e o pigmento acabe saindo”, recomenda o cabeleireiro Eron Araujo, do Salão Blend, em São Paulo. A máscara de nutrição específica para fios coloridos ou descoloridos também é necessária. Mas atenção: em casa, não deixe que ela fique em contato mais tempo que o recomendado na embalagem, tampouco tome sol com ela ainda nos fios. Máscara em excesso ou combinada à ação solar pode fazer com que o cabelo fique pesado, sem brilho e até quebradiço.  


Durante: antes mesmo de pisar na areia, aplique o protetor solar nos fios. Ele pode ser líquido ou em gel – ótimo para os fios oleosos – ou em creme, como os leave-ins, que até ajudam a controlar o volume e o frizz. Sempre que entrar e sair do mar dê um banho de água mineral nos fios, para retirar a água salgada, e reaplique o protetor capilar. Manter os cabelos presos em coques ou tranças evita que os fios embaracem e reduz o atrito do vento, além de deixar uma ondulação linda e natural. “Já para minimizar o efeito nocivo do sol tanto no cabelo quanto no couro cabeludo, use e abuse dos chapéus”, aconselha Eron Araújo.

Depois: o cabelo sofre um processo chamado fotodegradação e fica opaco e ressecado. Quem tinge deve investir em hidratações e esperar cerca de 1 mês para pintar novamente. Mas assim que voltar da viagem, pode passar no salão para retocar a cor com um tonalizante. “A novidade é o tratamento chamado “esmalte”, um tonalizante incolor que a gente passa só para devolver o brilho ao fios”, diz o cabeleireiro Marcos Proença, do salão homônimo em São Paulo.

Piscina

Antes: “leave-ins com proteção solar, além de reduzirem os danos do sol, criam uma espécie de capa em volta do fio que o protege do contato com o cloro da piscina – e evita que o loiro fique esverdeado, por exemplo”, explica Marcos Proença. Por isso, aplique em quantidade abundante antes de se deitar na beira da piscina e prefira os de ação dupla, que tenham propriedades antifrizz, de controle de volume, etc.

Durante: saiu da piscina com os fios molhados? Corra para a ducha imediatamente, retire a água com cloro e reaplique o protetor. “O cloro é superadstringente e faz com que as cutículas dos fios se abram aí o pigmento vai embora!”, avisa Eron Araujo. Fios molhados também são mais suscetíveis á quebra, por isso, muita atenção aos seus acessórios. Penteie sempre com uma escova raquete macia e com bolinha nas pontas das cerdas e, para prender, use elásticos revestidos de tecido ou piranhas.

Depois: mesmo com a proteção do leave-in e com a ducha, pode ser que algum resquício de cloro permaneça nos fios. Use xampu antirresíduos durante o banho e em seguida faça uma hidratação intensa com a máscara específica para fios coloridos ou descoloridos.


Produto indicado:
Germed – Compre 1 Hiffils Hidratante Para Cabelos – 110ml + Ganhe 1 Amostra


COMPRE 1 HIFFILS HIDRATANTE PARA CABELOS – 110ML + GANHE 1 MINIATURA GRÁTIS DE ANNLOE

Indicações:
O Hiffils é um hidratante para os cabelos com proteção solar em espuma. Combatendo não apenas os efeitos adversos da radiação UV contra os cabelos e a estrutura capilar, mas também protege contra os danos causados pela poluição, vento e do uso diário do secador. Atua também nos cabelos quimicamente tratados, fortalecendo os fios do cabelos deixando-os macios e sedosos.



Por R$91,40 em 19/11/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA