Um Blog de Saúde!

Foliculite: O que é?

A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos, estruturas responsáveis pela formação de cada fio de cabelo ou pelo do nosso corpo. Infecções mais graves podem causar cicatrizes e até perda permanente do cabelo. 

A Foliculite pode ser superficial ou profunda:

– A superficial afeta apenas a parte superior do folículo. Aparecem na pele pequenas espinhas vermelhas inflamadas que provocam coceira e sensibilidade na região.


– A profunda pode causar a formação de furúnculos. Apresenta grandes áreas avermelhadas, lesões graves e dor intensa. As chances de cicatrizes na foliculite profunda são maiores e pode haver também destruição do folículo piloso.

A inflamação pode atingir crianças e adultos, sendo frequente na área das axilas, virilha e barba no caso dos homens.


Sofre com foliculite? Theraskin – Papuless contribui para aspecto mais saudável da pele ajuda na recuperação da área afetada por lâmina de barbear que causa irritação e  áreas que sofrem de foliculite. 

Por R$48,44 na DERMAdoctor, clique AQUI para comprar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA