Um Blog de Saúde!

Dicas para o perfume durar na pele


Sempre que compramos perfume, nossa preocupação é saber se ele vai durar na pele. Para que isso aconteça, devemos tomar alguns cuidados para que a duração seja longa.

1) Preste atenção no rótulo.
Os perfumes têm várias concentrações de óleos essenciais. Quanto mais alta for essa concentração, mais o perfume vai durar na pele. As colônias, águas de banho e splashes, por exemplo, somem rápido da pele porque têm menos óleos. Já os eau de parfum são mais concentrados, duram mais.
2) Preste atenção nas notas.
Nenhum perfume tem uma substância fixadora. A duração de um perfume na pele também tem a ver com a volatilidade dos elementos nele contidos. Uma fragrâcia que tem notas de laranja ou outra fruta cítrica como nota de fundo, evapora mais rápido do que os que têm baunilha, por exemplo. Em resumo, notas de fundo mais doces ou amadeiradas duram mais; as mais leves, menos.
3) Hidrate a pele.
As fragrâncias duram mais na pele hidratada. Hoje, a maioria dos perfumes têm suas versões hidratantes, assim dá para passar antes e potencializar o efeito do seu cheirinho preferido.
4) Deixe o perfume secar naturalmente.
Invés de aplicar o perfume em um pulso e esfregá-lo no outro para que seque mais rápido, aplique e espere secar.
Produto indicado:
Jeanne Arthes – Amore Mio Forever Pour Femme Edp – 100ml
Amore Mio Forever é uma declaração de amor verdadeira. Uma fragrância frutal e fresca para a mulher romântica e falsamente ingênua. Seu frasco em forma de maçã e tampa dourada com uma serpente entalhada representa o perigo da tentação.
Todo o romantismo de uma declaração de amor traduzido em uma fragrância.

Por R$80,17 em 11/04/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Hugo Boss – Boss Bottled Men Edt – 30ml


Os valores clássicos de elegância e estilo refletidos em Hugo Boss Bottled estimulam os sentidos com notas florais e frutais, uma fragrância suntuosamente profunda e calorosa.
Com uma combinação de aromas que exalam pura elegância e masculinidade, Hugo Boss Bottled traz o verdadeiro espírito da marca contido em um frasco moderno e prático.

Por R$193,99 em 11/04/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA