Um Blog de Saúde!

Dicas para manter seus pés hidratados

Com a chegada das estações frias, a grande maioria das mulheres faz a mesma coisa: deixa os cuidados com os pés mais escondidos nessas épocas do ano de lado e não os trata como deveria. O resultado? Pele grossa, ressecamento, descamação, odores fores e, em casos mais graves, rachaduras e até sangramentos.

Para recuperar o tempo perdido e chegar com seu pé tinindo para a próxima estação sem qualquer vergonha de exibi-los por aí, preparamos uma listinha simples de cuidados que você pode, e deve, ter não só no outono e inverno, mas ao longo de todo ano, para ter a pele sempre macia e lisinha.

4 dicas importantes
  1. Se você precisa usar tênis, dê preferência para meias de boa qualidade, de algodão. Elas absorvem melhor a transpiração e protegem os pés dos fungos e bactérias causadoras do mau cheiro e de micoses;
  2. Seque e areje seus calçados depois de usá-los, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado;
  3. Opte por calçados confortáveis, feitos de couro natural e forrados,
  4. Previna-se! Se você transpira muito nos pés, use produtos como pó-pédico, antisséptico e desodorantes próprios.

Produto indicado:
Linea Vitta – Vitta Relax Loção Relaxante Para Pernas e Pés – 200ml


Indicações:

Vitta Relax é uma loção relaxante, hidratante e refrescante, que proporciona alívio da sensação de cansaço das pernas e pés, deixando uma agradável sensação de frescor e bem-estar após sua aplicação. Sua fórmula contém Óleo de Andiroba com propriedades antissépticas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e regeneradoras, Óleo de Girassol com alta concentração de Vitamina E, possui ação antioxidante e ação hidratante, Óleo de Menta com ação calmante e refrescante, Uréia com ação regeneradora e hidratante da pele, e Mentol proporciona vasodilatação e confere a sensação de frescor, aliviando as dores musculares. Resultando em uma sensação de bem-estar, além de deixar as pernas aveludadas e macias.


Por R$34,70 em 22/05/2015 na DERMAdoctor
Produto indicado:
Linea Vitta – Vitta Unhas & Pés – 50ml

Indicações:
Vitta Unhas e Pés é um fortalecedor de unhas fracas, quebradiças, frágeis, deformadas e manchadas, além de prevenir a ação de fungos nas unhas, onicomicose (micose nas unhas) e problemas como pé de atleta. Sua fórmula contém Óleo de Melaleuca com ação antisséptica, Ácido Salicílico que auxilia rapidamente na renovação das células devido a uma esfoliação superficial e evita a obstrução dos poros, Clorexidina ativo antimicrobiano, com ação germicida, bactericida e fungicida natural, e Triclosan agente antisséptico efetivo contra bactérias. Pode ser usado sobre esmalte, unhas postiças, de porcelana, artísticas e decoradas, além de ser indicado para os pés pela eficácia em rachaduras nos calcanhares, frieiras, pé de atleta, cutículas rachadas ou calosidade nos joelhos e cotovelos. Não apresenta contraindicações e pode ser utilizado a partir dos 03 anos de idade.

Por R$36,32 em 22/05/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA