Um Blog de Saúde!

Dicas para aplicar o autobronzeador

Nunca descobriu como as famosas fazem para ficar com o bronze bonito o ano inteiro? Esse sol que brilha até no inverno tem um nome: autobronzeador.

Quando aplicados, esses produtos reagem com uma proteína presente na camada superficial da pele. O resultado é um pigmento amarronzado, bem semelhante ao tom do bronzeado – e sem o efeito nocivo dos raios solares! A aplicação é fácil, mas exige alguns cuidados que se forem deixados de lado podem acabar virando gafes no verão.

Dicas para o autobronzeamento:
  • 1. Antes da aplicação, tome banho e faça uma esfoliação no corpo. Você tem que estar com a pele limpa e homogênea para a cor ficar mais bonita. Passe um hidratante nas regiões mais secas: mãos, cotovelos, pés e joelhos.
  • 2. Coloque luvas para evitar que as palmas das mãos fiquem manchadas.
  • 3. Normalmente, existem diferentes tons de bronzeadores, para fazer o contorno do corpo, você precisará de 2 tons, um mais claro e outro mais escuro.
  • 4. Comece a aplicação com o tom mais claro pelos pés e vá subindo até chegar ao rosto. O truque para não ficar toda manchada é não economizar no produto e cobrir cada centímetro da área aplicada.
  • 5. Passe no corpo inteiro e dê atenção especial às regiões que são esquecidas como entre as coxas, axilas, orelhas, pescoço, nuca, linha da divisão entre cabelo e testa e entre os dedos dos pés.
  • 6. Para aplicar nas costas, se não tiver quem ajude, opte por produtos em spray e dê borrifadas olhando no espelho para ver se não deixou nenhuma área em branco.
  • 7. Espere o autobronzeador secar e tire uma luva. Com a mão que ainda está coberta, aplique o produto na outra, se lembrando de passar entre os dedos. Espere secar, troque a luva de mão e repita o processo.
  • 8. Secou? Parta para o jogo de luz e sombra, é aqui que entra o tom mais escuro. Passe nas laterais do tronco e na região interna e externa da coxa, para afinar. Para disfarçar o músculo do tchau, levante o braço e passe na parte de baixo. Já para empinar o bumbum, o tom mais escuro deve ir na dobrinha dos glúteos, e para dar um up nos seios, passe entre eles.
  • 9. E já que pode ficar over ir à praia maquiada, que tal usar o autobronzeador também como contorno para o rosto? Aplique em pouca quantidade no centro das bochechas, fazendo uma linha diagonal em direção às têmporas, na linha do maxilar, para disfarçar a papada, e nas laterais do nariz.
  • 10. Depois da aplicação, você deve ficar 8 horas sem tomar banho e 2, pelo menos, sem lavar as mãos. Ah! E ele não dispensa o protetor solar, viu?


Produto indicado:
Eau Thermale Avène – Avene Autobronzeador Corpo e Rosto – 100ml


Indicações:
Autobronzeador hidratante para o rosto e para o corpo, não-oleoso e com anti-radicais livres. Sua textura é adequada para todos os tipos de pele. Proporciona um bronzeado seguro e natural em apenas 1 hora e é indicado como complemento no tratamento para pacientes com vitiligo e que possuem intolerância ao sol. Perfeitamente tolerado pelas peles mais sensíveis. Sua textura leve e não gordurosa permite uma aplicação fácil e rápida sem manchas e demarcações.


Por R$79,10 em 13/10/2015 na DERMAdoctor


Produto indicado:
Biomarine – Corporalité Bronzé – 150g


Indicações:
Corporalite Bronze é uma loção autobronzeadora, de rápida absorção. Seu efeito é percebido nas primeiras horas após a aplicação e se mantém por muitos dias. Sua fórmula contém Eritrulose (açúcar natural), prolonga o bronzeado e o DHA Vegetal, bronzeia a pele por aumentar a síntese de melanina. Graças à sinergia desses dois ativos, o produto deixa a pele mais hidratada e sem descamação, promovendo bronzeado uniforme e sem manchas, e Extrato de Caviar rico em vitaminas, proteínas, aminoácidos e sais minerais que nutrem e renovam a pele, deixando-a mais macia e com aspecto saudável. Indicado para todos os tipos de pele. Possui tom médio.


Por R$109,98 em 13/10/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA