Um Blog de Saúde!

Cuidados íntimos


A região íntima da mulher merece um cuidado especial, principalmente quando está calor, já que o ph da vagina pode ser alterado e isso trás problemas para ela. De alguns anos até hoje, as empresas começaram a investir em linhas completas para a higiene íntima da mulher.

  • Para que serve o sabonete íntimo? O sabonete íntimo ajuda a manter o ph da vagina ácido e limpa todas as impurezas que possam causar alergias ou corrimentos;
  • O que é gel hidratante íntimo? Foi especialmente desenvolvido para a hidratação da região genital externa,

  • Caso não tenha os devidos cuidados, você poderá ter uma Secura vaginal. secura vaginal surge em consequência da perda de hormônios sexuais femininos. Com o tempo, a vagina perde flexibilidade e elasticidade. Felizmente a secura vaginal, ainda que inevitável, pode ter tratamento fácil.

Bons conselhos

Para prevenir o ressecamento vaginal, é aconselhável:

  • Limitar a higiene íntima à duas vezes por dia para manter o equilíbrio da flora de Doderlein ou flora vaginal;
  • Não use por muito tempo absorventes e tampões, porque sua capacidade de absorção à longo prazo, pode contribuir para secar a vagina,
  • Evite usar calças apertadas que podem irritar a vulva devido ao atrito. Roupas íntimas de algodão são preferidas.
  • Lembre-se sempre que para tirar todas as suas dúvidas nada melhor do que uma consulta com o seu ginecologista de confiança!
Fontes: Cria Saúde e Fotos Antes e Depois


Produto indicado:

Vita Derm – Higienizante Intimo – 200ml



Indicações:

O sabonete íntimo possui extrato de rosas brancas, ácido lático, extrato de hortelã e óleo essencial de menta. É indicado para higiene diária da região genital externa. Cuida naturalmente proporcionando uma agradável sensação de conforto e bem estar, sem alterar o pH da região íntima.

Por R$17,39 em 17/03/2015 na DERMAdoctor


Produto indicado:

Biolab – Trofis Gel Hidratante Íntimo Feminino – 30g


Indicações:

A resposta sexual feminina pode ser iniciada através de um incentivo. Trofis é um gel não hormonal composto apenas por ativos naturais que proporciona bem-estar e hidratação à pele feminina, inclusive estimulando a região íntima, com sua ação vasodilatadora, microvasculocinética e hidratante. Possui Visnadine, um vasodilatador extraído de fontes naturais, e extrato de raiz de Plectranthus barbadus, ao qual vários estudos se referem como agente hipotensivo.


Por R$88,91 em 17/03/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA