Um Blog de Saúde!

Cuidados contra o câncer de pele.

O cuidado com a pele deve ser praticado durante todo o ano, e no verão esse cuidado deve ser redobrado, pois as estimativas de câncer de pele tendem a aumentar nesse período.



Nem os galãs escapam desse perigo. Em outubro o ator Hugh Jackman conhecido por dar vida ao Wolverine, anunciou que sofre da doença e deixou o alerta para os fãs. Jackman foi diagnosticado com carcinoma basocelular, que, segundo Eduard Rene Brechtbuhl, médico do departamento de oncologia cutânea do Hospital A.C Camargo, é o tipo de câncer de pele mais frequente atingindo cerca de 70% da população brasileira. 

Confira algumas dicas recomendadas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para proteger você e sua família contra a doença neste verão :


• Usar chapéus, camisetas, óculos contra radiação UV e protetores solares;
• Evitar a exposição solar e permanecer na sombra entre 10 e 16h (horário de verão);
• Na praia ou na piscina, usar barracas feitas de algodão ou lona, que absorvem 50% da radiação ultravioleta. As barracas de nylon formam uma barreira pouco confiável – 95% dos raios UV ultrapassam o material;
• Usar filtros solares diariamente, e não somente em horários de lazer ou diversão;
• Consultar um dermatologista uma vez ao ano, no mínimo, para um exame completo;
• Manter bebês e crianças protegidos do sol. Filtros solares especificos podem ser usados a partir dos seis meses de idade. 
Fontes // sbd – redebomdia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA