Um Blog de Saúde!

Cuidados com pele ressecada e áspera

Para reestruturar a barreira cutânea da pele seca, é essencial restaurar a hidratação de forma eficaz. Abaixo, algumas recomendações que devem ser seguidas para garantir uma pele macia, sedosa e suave todos os dias.

Defnição
Sensações de desconforto

A pele seca e áspera é frágil e fica facilmente irritada, provocando desconforto e sensação de repuxamento. A pele seca no corpo também apresenta rachaduras e linhas em diferentes áreas, com uma tendência à descamação. Muitos fatores provocam o ressecamento cutâneo, como fatores ambientais (vento, mudanças climáticas), uso de alguns medicamentos, fatores genéticos.

Causas
Uma modificação na barreira da pele

A pele seca é consequência de uma modificação na barreira cutânea. A causa pode ser de origem genética ou devido a uma grande variedade de fatores, em particular fatores climáticos. A barreira cutânea se modifica: quando cada vez menos lipídios são produzidos na superfície da pele, mais irregular essa barreira se torna. As células epidérmicas perdem sua capacidade de reter a água, que então evapora. A pele fica ressecada, desconfortável, com sensações de repuxamento. Diferentes fatores podem fazer com que a pele se torne cada vez mais ressecada e irritada:     


  • Temperaturas muito baixas.
  • Um clima quente e seco.
  • Luz do Sol.
  • Produtos agressivos.
  • Perfumes

Cuidados
Um creme para a pele seca e áspera deve ser aplicado diariamente

Cremes ou loções hidratantes para o corpo são essenciais para combater a pele seca e áspera. Eles ajudam a restaurar a camada hidrolipídica e, assim, deixam a pele mais bonita, macia e sedosa. Estes produtos devem ser aplicados diariamente, particularmente depois do banho. Cremes para as mãos secas devem ser usados várias vezes ao dia, especialmente durante os meses de inverno. 

Para preservar o nível de hidratação da sua pele, são recomendados os seguintes passos:

  • Usar produtos suaves que não agridam a pele (géis sem sabão ou sabonetes ricos em lipídios).
  • Tomar banhos com água morna.
  • Beber uma quantidade suficiente de líquidos.


Produto indicado:
La Roche-posay – Lipikar Baume Ap+ – 200ml


Indicações:

O Lipikar Baume AP+ é um bálsamo relipidizante indicado para pele sensível com ressecamento cutâneo intenso. Sua fórmula com Aqua Posae filiformis, novo ativo exclusivo e patenteado, atua em 2 fatores determinantes de uma pele com ressecamento cutâneo ajudando a restabelecer e estabilizar o equilíbrio do microbioma, e restaurar e preservar a barreira cutânea, além de conter alta concentração de Manteiga de Karité e Niacinamida com ação calmante e hidratante. Rápida absorção, para facilitar e acelerar a aplicação diária.


Por R$126,25 em 02/06/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA