Um Blog de Saúde!

Cuidados com a pele no Outono.

Agora que estamos no outono, os cuidados com a pele devem ser outros. Ao decorrer dessa estação, além das temperaturas baixas, o clima é caracterizado pela baixa umidade do ar e pelo vento, que pode aumentar as chances de ressecamento, rachaduras e coceiras na pele. 




Limpeza – Deve ser evitado os banhos quentes, excesso de sabonete e produtos que contenham álcool, pois esses fatores retiram a gordura natural da pele. Lave o rosto com água morna diariamente. Diminua a frequência com que se faz esfoliação para não prejudicar a barreira de proteção natural da pele.


Tonificação – Tonifique a pele diariamente assim como nas outras estações do ano, afinal, a tonificação é essencial antes da hidratação da pele.

Hidratação – é o passo mais importante nessa estação, além do uso de hidratantes é importante promovê-la de dentro para a fora ingerindo pelo menos 2 litros de água por dia. Aproveite que o outono é a melhor época de amadurecimento das frutas, por isso, hidrate seu corpo de maneira saudável ingerindo com frutas e sucos naturais.
Proteção solar – O filtro solar também não deve ser deixado de lado, nos dias nublados não deixe de usar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA