Um Blog de Saúde!

Cuidados com a pele masculina

A pele em geral, de todas as partes do corpo, exige cuidados diários. Deve ser lavada, esfoliada e hidratada. Se você ainda não criou o hábito desses cuidados, ao menos a pele do seu rosto, seu cartão de visitas, merece essa preocupação.

Os homens estão mais sujeitos à oleosidade do rosto devido aos hormônios, fazem a barba com freqüência, podem ter cravos, acne e pelos encravados, estão diariamente expostos à poluição e ao sol… Estes motivos bastam para que os cuidados com a pele do rosto passem a fazer parte da rotina masculina!


1) O primeiro passo para se ter uma pele bonita e bem cuidada é a lavagem diária com um sabonete específico para a pele do seu rosto. Não pode ser um sabonete comum para o corpo pois estes deixam a pele excessivamente seca, e em seguida excessivamente oleosa, pois o próprio corpo procura compensar os excessos com o seu excesso contrário, principalmente pele e cabelos. Assim, escolha um sabonete facial adequado que será para uso diário.

2) Ao menos três vezes por semana é necessário usar um tônico adstringente para a remoção das impurezas que ficam mais profundamente agarradas à pele. Existem muitas marcas destes produtos sendo vendidos nas farmácias. Para o uso, basta molhar um pedaço de algodão com o líquido, e passar no rosto quantas vezes forem necessárias até a sujeira que surgir no algodão ir diminuindo. A primeira vez pode parecer assustadora, pois o algodão ficará preto, escuro, mostrando a sujeira acumulada e a poluição que é capaz de grudar em nossa pele!

3) Uma medida que auxilia os que fazem a barba e sofrem com os pelos encravados, é a esfoliação semanal da pele, que auxilia ainda na redução da oleosidade e dos cravos. Esfoliação é o processo de renovação celular da pele, que pode ser feita em casa utilizando pequenos grãozinhos, tais como o açúcar e a aveia. A receita caseira é super simples: basta misturá-los com um pouco de mel e passar no rosto fazendo movimentos circulares. Em seguida deve-se enxaguar com bastante água. Se realizada toda semana, a esfoliação deixará a pele lisinha, livre de cravos e pelos encravados.

4) Por último, o uso do filtro solar diariamente é indispensável, com o fator 30 no mínimo! Existem diversas marcas para diversos tipos de pele, das secas às oleosas, da textura em creme ou em gel. Esteja atento ao seu tipo de pele e acostume-se a usá-lo todos os dias. Sua pele agradece!


Produto indicado:
Dr Jones – Gel de Limpeza Facial – 100ml


Indicações:

Isotonic Face Scrub é um gel de limpeza facial com microesfoliantes indicado para preparar a pele. Sua fórmula contém areia de Bora-Bora microesfoliante natural que não agride a pele, além de ativos biofuncionais que protegem a pele contra as agressões diárias. Possui leve fragrância, com agradável sensação de frescor e não deixa a pele oleosa. Ajuda a evitar os pêlos encravados.


Por R$32,82 em 04/12/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA