Um Blog de Saúde!

Cuidados após fazer Peeling

O peeling, em termos de terapêutica médica, é um tratamento que causa a destruição ou o desprendimento de camadas que formam a pele.

Esse tratamento pode ser indicado para a esfoliação superficial, de média profundidade ou profunda. Além do plano de penetração ou abrangência do tratamento, há inúmeros aparelhos, técnicas, produtos e associação de todos os anteriores num mesmo procedimento, caso ele seja indicado. 


Por isso, os cuidados após o procedimento são essenciais. Mas antes de falar neles, é preciso entender melhor como esse tipo de tratamento age.
  • Peeling superficial: é um procedimento tanto da esteticista como do dermatologista, compreendem o uso de ácidos, como por exemplo, ácido glicólico de baixa concentração, compostos com tricloroacéticos, retinaldeídos, salicílicos; e também uso de aparelhos, como o ultrassom estético, jatos de cloridróxido de alumínio, ponteiras especiais com propriedades esfoliativas suaves ou de controle de potência e profundidade e outros.
  • Peeling médio: é um procedimento médico, devido às complicações e dependendo dos produtos utilizados pela possibilidade de efeitos colaterais e até mesmo, a intoxicação.
  • Peeling profundo: Assim como o peeling médio, o peeling profundo é exclusivo do médico e também são utilizados ácidos ou aparelhos para esse procedimento. Ele é muito complexo na preparação da pele pré-procedimento, o próprio procedimento que requer muitas vezes sedação. Há um risco muito maior de infecção, complicações e dependendo da técnica, até mesmo a retirada do curativo exige alta experiência.
Cuidados após o peeling
A recuperação e os efeitos imediatos após o peeling, vão depender da escolha do tratamento. Como complicações, sempre haverá risco de escurecimento da pele reacional, infecção por vírus ou bactéria. Recuperação mais prolongada, pequenas áreas com maior ou menor ação do peeling, clareamento e até mesmo formação de cicatrizes (isso acontece no peeling profundo) com a ação de arrancar de forma inadequada as crostas. Por isso é muito importante o preparo prévio. Essas complicações são raras, mas existem, por isso, os peelings devem ser praticados por profissionais experientes.

Fonte: Minha Vida

Produto indicado:
Ada Tina – Redukine Loção Hidratante ad – 60ml


Indicações:
Redukine é um hidratante indicado para peles com sinais de irritação, vermelhidão e pós-peeling e laser. Reduz significativamente o Eritema Induzido e é mais eficaz que a hidrocortisona 1%(*). Aprovado em testes de sensibilização e irritação. Indicado para o Pós-peeling e para peles com dermatites. Contém Biopherol que promove o efeito ultra calming.
(*) Teste realizado em 10 voluntárias com idades entre 19 e 55 anos que apresentavam pele sensível, irritada 30 vezes consecutivamente pelo método Tape Stripping.


Por R$164,15 em 13/10/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA