Um Blog de Saúde!

Como se barbear corretamente

Fazer a barba é um ato que acompanha os homens desde a adolescência. Uns optam por tirá-la toda uns preferem o cavanhaque, outros preferem somente aparar os pelos.

Mais em uma coisa a maioria concorda, fazer a barba é um mal necessário, mas não é preciso sofrer com isso, existem algumas dicas básicas que podem facilitar a vida dos homens na hora de cuidar da beleza.


Dicas para uma Barba mais tranquila e sem cortes
  • Deve-se evitar fazer a barba com o rosto seco, o ideal é utilizar sempre espumas ou mousse próprias para o procedimento, dessa maneira facilita o deslize da lâmina, diminui o atrito e evita cortes. Utilize sempre aparelhos novos. Quando muito usados, os aparelhos tendem a agarrar o pelo, podendo causar danos a pele;
  • Depois de aplicar a espuma de barbear, espere agir pelo menos um minuto. Aproveite para fazer pequenos movimentos circulares e contínuos para que ela aja de maneira eficaz. Isto suaviza a pele, amacia os pelos e os ergue, para que o barbear seja mais rente e com menos irritações.
  • Uma dica bem legal é esticar a pele enquanto faz a barba isso ajuda a evitar ferimentos. O ideal é usar as duas mãos, uma para segurar o barbeador, a outra para esticar bem a pele. Isso ajuda a evitar cortes.
  • Fazer a remoção dos pelos logo após o banho também é uma dica muito boa. Com o rosto ainda úmido a pele estará mais macia, ou mesmo à noite, quando o rosto tem mais oleosidade natural e a pele está mais relaxada, com isso as chances de evitar cortes são bem maiores.
  • Essa dica pode evitar a irritação na pele, sempre acompanhe o sentido do pelo e nunca esfregue o rosto depois de barbear, seque-o levemente depois de uma bela enxaguada. No caso da pele ser muito sensível, evite utilizar bronzeadores ou filtros solares logo após o barbear, pois podem irritar a pele.
Importante
  • Depois de se barbear, lave o rosto com água fria, para fechar os poros. Evite esfregar a toalha.
  • Para finalizar, passe uma loção pós-barba sem álcool, de acordo com seu tipo de pele, isso ajuda e muito a evitar o envelhecimento da pele do rosto.
  • Evite creme de barbear à base de sabão.


Produto indicado:
Alergoshop – Creme de Barbear Uso Diário – 95g


Indicações:

O creme de Barbear é a melhor alternativa para homens que têm irritação a espumas de barbear comuns. Sua fórmula contém propriedades emolientes e hidratantes que facilitam o barbear e mantém a pele hidratada e protegida. Livre de parabenos, corante e fragrância.


Por R$24,70 em 04/08/2015 na DERMAdoctor


Produto indicado:
Alergoshop – Gel Pós Barba – 95g


Indicações:

O Gel pós barba Uso Diário é indicado para peles sensíveis. Tem um excelente poder cicatrizante e antisséptico, sendo comum também seu uso por mulheres, após a depilação. Sua fómula contém Pró-Vitamina B5 (pantenol) com ação hidratante, e Alantoína que promove alívio imediato e hidratação. Livre de fragrância, corante e parabenos.


Por R$23,20 em 04/08/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA