Um Blog de Saúde!

Como retirar o acúmulo de resíduos de produtos dos cabelos?

As mulheres não abrem mão de procurar o melhor shampoo, condicionador, finalizador e creme hidratante, experimentando vários tipos com efeitos diferentes ao longo da vida.

O que poucas sabem é que de nada adianta tantos produtos se os cabelos não forem limpos corretamente. Entre o uso de cosméticos inadequadamente e outros agentes externos, como poluição e poeira, o cabelo pode acumular resíduos, ficar opaco e sem vida.


Esse acúmulo acontece principalmente pelo excesso de cosméticos sem enxágue ou que não foram retirados de forma correta dos fios. O cabelo que começa a ficar muito opaco e levemente ressecado nas pontas pode estar sofrendo com o acúmulo de resíduos de produtos sem enxágue como leave-ins e séruns ou o enxágue do condicionador e máscara não está sendo realizado da forma adequada. A dica geral é apostar no uso de shampoos antirresíduos uma vez por semana ou a cada 15 dias. Muita atenção se você possui outros tipos de química como colorações em tons avermelhados e processos químicos de relaxamento, por exemplo. Em alguns casos, o shampoo antirresíduos pode ser demais e se você tem dúvidas, consulte um bom cabeleireiro para que ele indique um bom shampoo adstringente que não atrapalhe o desempenho da química.
O shampoo de limpeza profunda é mais potente que os outros produtos porque tem ativos que penetram na fibra do cabelo para retirar os resíduos no fio ao mesmo tempo em que possui o pH neutro, que não interfere nas cutículas como os shampoos normais e, portanto, não estraga as madeixas com sua formulação forte. Como o objetivo do shampoo é retirar o excesso de produtos dos fios, ele também tira colorações e alisamentos, e deve ser usado com cuidado por quem tem química nos fios.


Produto indicado:
Alta Moda – Kit Antirresíduos Shampoo e Condicionador


Indicações:

Para cabelos transformados por químicas| escovas| colorações.


Por R$36,28 em 01/10/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA