Um Blog de Saúde!

5 coisas que prejudicam seus cabelos

Poluição, luz artificial, ar seco… todos eles são inimigos do cabelo, que deixam os fios ressecados e feios. Saiba como se proteger desses fatores que prejudicam os cabelos! 

  • Leave-in neles: As lâmpadas fluorescentes, presentes nos escritórios e até em casa, emitem raios ultravioleta que agridem a saúde da pele e do cabelo. Por isso, use um leave-in (melhor ainda se tiver protetor solar) diariamente.
  • Poluição: Abuse de tratamentos ricos em queratina e aminoácidos que selam as cutículas do cabelo, protegendo-o contra a poluição e outros agentes externos.
  • Resíduos: Sente que não tem conseguido limpar o cabelo por completo, e que sempre restam resíduos de sujeira e de produtos? Reveze seu shampoo com o de limpeza profunda ou antirresíduo.
  • Ar seco: A falta de umidade do ar, que enfrentamos em certas épocas do ano, resseca os fios e pede cuidado redobrado na hidratação, para evitar a quebra. Isso se aplica especialmente para quem tem cabelo com química.
  • Vitaminas: Outro inimigo oculto de um cabelo saudável é, acredite, o suplemento vitamínico tomado sem prescrição médica. O problema é que a ingestão de selênio em excesso leva à queda dos fios. Testosterona, tomada para aumentar a libido ou a massa muscular, tem o mesmo efeito colateral.

Produto indicado:
Redken – Leave in Soupple Touch – 150 Ml


Indicações:O Leave-in Soupple Touch é indicado para cabelos quebradiços e secos. Possui em sua fórmula ativos como Interlock Protein Network (IPN) que ajuda a fortalecer a fibra capilar, reparar as áreas danificadas e cria um escudo que protege a superfície do fio, Keratin Enrich Complex ajuda na repoisição da queratina do cabelo, fortalecendo e reparando as áreas danificadas, e Óleo de Argan que confere hidratação e nutrição dos fios. Resultando em fios hidratados, com maior suavidade, elasticidade e brilho.

Por R$123,33 em 04/02/2016 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Kpro – Caviar Leave-in – 200ml


Indicações:Caviar Leave-in é um spray condicionador, sem enxágue, que promove hidratação brilho e sedosidade, além de proteger os cabelos de danos ambientais. Indicado para todos os tipos de cabelo. Sua fórmula contém Extrato de Caviar rico em Aminoácidos, Lipídios e Vitamina E, protege a cor natural ou artificial dos fios, evitando o desbotamento Heliogenol extrato glicólico das sementes de Girassol, com ação antioxidante que preserva a beleza da cor, Queratina Hidrolisada e Quaternizada reconstroem internamente e externamente os fios, Proteção Térmica e Filtro UV protegem dos danos solares e do calor térmico. Resultando em fios saudáveis, protegidos e com cor intensa.

Por R$58,53 em 04/02/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA