Um Blog de Saúde!

5 atitudes para prevenir sua pele

Se você pretende manter a jovialidade facial, é essencial investir em cosméticos que estimulam a produção de colágeno e elastina. Ativos como ácido retinoico, vitamina C e retinol são bastante eficientes na pele das mulheres depois dos 30 anos. Eles têm efeito antioxidante e estimulam a síntese de colágeno.

Quanto mais jovem a pele, mais lisa e mais luminosa ela é, uma vez que a luz penetra em no rosto e é repelida pelo colágeno, que age como um espelho. À medida que envelhecemos, a renovação celular diminui e fica menos organizada. Conforme a pele vai perdendo seu aspecto lisinho, ela ganha aspereza e a luz não consegue penetrar tanto na camada da pele, dessa forma, o reflexo é menos visível, o que dá uma impressão de pele opaca.
Como prevenir: A melhor forma de devolver luminosidade à pele é fazer com que ela fique lisa novamente. Uma boa esfoliação torna a superfície da pele menos áspera, mais limpa e consequentemente mais lisa. Isso é perceptível ao toque.
O ideal é avaliar o tipo de pele com o grau de esfoliação do produto que se pretende usar. Peles mais fininhas podem ficar arranhadas e vermelhas caso o esfoliante possua grânulos muito grandes. O ideal é escolher um produto para pele sensível, cujo grânulo será bem pequeno e não tão agressivo.

Garanta uma pele mais jovem
Seguindo pequenas atitudes no dia a dia, você irá conseguir retardar o envelhecimento cutâneo:
  • 1. Mantenha a rotina de limpar, tonificar e hidratar a pele duas vezes ao dia.
  • 2.Use e abuse dos cosméticos com fórmula enriquecida com ácidos em uma concentração maior para fazer um suave peeling facial. Mas peça a receita ao seu dermatologista.
  • 3. Escolha um hidratante facial enriquecido com vitamina C, um excelente antioxidante, que pode ser usado durante o dia.
  • 4. Quando sentir que a pele está com uma aparência mais cansada, troque o hidratante facial diário por um creme com DMAE, argireline ou tensine, substâncias que aumentam a tonicidade e o viço da pele e causam um estiramento, conhecido como efeito Cinderela. 
  • 5. Jamais saia de casa sem aplicar protetor solar com FPS 30.



Produto indicado:
Vita Derm – Creme Revitalizante Com Dmae 5% – 42g


Indicações:
O creme revitalizante com DMAE 5% ajuda na sustentação da pele. Sua fórmula possui o Complexo VD Marine (silício biologicamente ativo + biopolímero marinho) com propriedades citoestimulantes do sílicio biologicamente ativo resultando na ação positiva sobre os tecidos de sustentação da pele, e associação dos oligoelementos da pérola com DMAE resultando na melhora da hidratação e do contorno do rosto, deixando a pele com aparência rejuvenescida.


Por R$139,65 em 15/05/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA