Um Blog de Saúde!

Zona T Oleosa – Como Tratar?

zona T oleosa

Se tiver pele oleosa ou mista, as chances são que há dificuldade com a área no rosto conhecida como zona T. Se não souber exatamente o que é zona T, basta imaginar um T no rosto. A zona T consiste da testa, nariz, e queixo, e é uma região que pode trazer dificuldades. Esta região comumente tem óleo em excesso, acne, e cravos, especialmente para pessoas com tipo de pele mista ou oleosa.

Felizmente pode tomar ação e reduzir a acne, oleosidade, e cravos que podem perturbar, é sobre os passos adequados na rotina de skincare. Manter em mente que algumas pessoas podem ter uma zona T oleosa e bochechas secas, trata-se da pele mista.

Se este for o caso com a pele, então assegurar de usar produtos separados para a zona T e as bochechas. Não deseja secar a bochecha enquanto se livrando da acne e cravos na zona T.

Como cuidar da zona T e eliminar óleo excessivo?

Lavar o rosto de modo frequente e regular

Se tiver zona T oleosa, ou qualquer tipo de pele assim, certificar-se de limpar bem na rotina diária. Lavar o rosto regularmente, ao menos 2 vezes por dia. Isso vai ajudar a evitar acúmulo de óleo excessivo no rosto, assim como remover impurezas que acumulam pelo dia.

Usar o cleanser ideal

Se tiver óleo em excesso, precisará usar um cleanser que é especificamente direcionado para derme oleosa nesta região. Enquanto um cleanser livre de óleo seja boa opção, a recomendação é usar um gel cleanser ou espuma e evitar cleanser em creme.

Experimentar protetor solar em pó

Pode também combater brilho com ajuda de um protetor solar em pó, ao invés de usar um líquido ou em spray.

Uso do toner

Se a zona T for muito oleosa, mas as bochechas forem secas, usar um toner para tratar a zona T. Toner é destinado para livrar do óleo em excesso e acalmar a pele, e pode decidir exatamente onde aplica-lo. Se as bochechas apenas são oleosas, usar um cleanser leve pelo rosto todo, e então seguir para zona T com um toner anti-acne ou toner formulado para tipo oleoso.

Pode usar um toner que tenha ingredientes anti-acne com ácido salicílico para livrar da acne. Quanto à derme extra oleosa, usar um toner duas vezes por dia após a limpeza do rosto. Se a pele for levemente oleosa, usar uma vez por dia. Manter em mente que para algumas pessoas, usar um toner duas vezes por dia ou até uma vez por dia é muito, podem precisar apenas de um toner algumas vezes por semana.

Máscara de argila

Usar uma máscara facial uma vez por semana que seja formulada para acne ou pele oleosa. A argila é uma excelente forma de remover impurezas dos poros. A máscara de argila é perfeita para zona T oleosa porque todos têm poros maiores nessa região, que tende a ficar obstruída facilmente. Remover estas impurezas pode ajudar a prevenir erupções na zona T. Se as bochechas tendem a ficar secas, aplicar a máscara apenas na zona T.

Ácido salicílico e glicólico

Lembrar-se que ácido salicílico é um ingrediente importante. Usar um produto com ácido salicílico e, ou ácido glicólico, que vão manter os poros limpos e reduzir tamanho do poro.

Óleo de jojoba

Pode pensar que deva evitar aplicar óleos na zona T oleosa, mas mesmo a derme oleosa precisa de hidratação. A indicação é usar óleo de jojoba na derme, isso vai ajudar a hidratar enquanto mantendo a produção de óleo baixa.

Esfoliar a pele regularmente

Mais uma dica importante, a esfoliação regular. Outra forma de ajudar a combater sebo excessivo, e remover qualquer acúmulo de óleo na zona T, é esfoliar. A esfoliação da pele regularmente é indicada, em torno de 2 a 3 vezes por semana.

Optar por esfoliação leve

Sobre o momento de esfoliar a pele, é essencial ser gentil ao fazer isso, portanto, a esfoliação leve aqui é recomendada.

Atenção com os ingredientes da maquiagem

Quando se trata de controlar a zona T oleosa, os produtos de skincare não são os únicos a considerar, a maquiagem tem papel aqui também. Evitar maquiagem com silicones e óleo mineral, que vão obstruir poros. Optar por hidratante com cor à base de água ou livre de óleo, ao invés.

Bicarbonato de sódio

Há certos itens de casa que podem ajudar a controlar a zona T oleosa, e o bicarbonato de sódio é um deles. Na realidade, a sugestão é misturar bicarbonato de sódio com água e aplicar como uma máscara. Esfregar na pele e deixar por alguns minutos. Após enxaguar usando água, os cravos vão ficar mais moles e prontos para saírem.

Uso do sérum

Um passo importante, o sérum facial, e que de fato seja destinado para estas particularidades.

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA