Um Blog de Saúde!

Whey Protein Pode Causar Acne?

Whey protein pode representar uma causa para acne. Junto com a dieta hiperprotéica e rotina exigente de atividade física, a probabilidade de surgirem explosões cutâneas se torna maior, em especial se o indivíduo já possui tal predisposição.

            Isto soa horrível quando se fala de hipertrofia e para quem necessita dos suplementos a alcançar os próprios objetivos. Porém, há soluções para esta questão. Na seqüência é explicada a conseqüência à pele com ingestão do whey, e de que maneira a dieta interfere em surgimento da acne, como também esclarecer mitos e verdades acerca deste assunto.

Derivado de Leite Aumenta Acne

            Os estudos indicam que alimentos de alto valor glicêmico e laticínios tendem a ocasionar acne. No caso dos alimentos populares de geradores da acne, o chocolate e sal são exemplos, não indicaram expressivos resultados.

            Nas pesquisas feitas com os adolescentes, notou-se maior tendência ao desenvolvimento da acne nos indivíduos que ingerem 2 ou mais xícaras de leite diariamente, e menos comum na pessoa que consome somente 1 xícara de leite semanalmente.

            Verificou-se ainda que a acne tenha ligação não apenas com ingestão do leite, porém dos laticínios no geral, em especial os laticínios de nenhuma ou pouca gordura. Isto já que a vitamina A, aliada em combater inflamações, é absorvida melhor em presença da gordura.

            O whey é proteína do soro do leite e apresenta pouca gordura em composição, assim encaixa-se de modo perfeito neste grupo de alimentos que possuem tendência para aumento da probabilidade de gerar acne.

Uma Causa da Acne: Whey Protein

            Se derivados do leite tornam maior a chance do surgimento das espinhas, não seria diferente quando se tratando do whey, pois é produzido a partir de soro do leite. Certamente a proteína do leite não se caracteriza a causa principal do surgimento da acne, e se não há predisposição a sofrer de espinhas, o suplemento não alterará isto.

            Mas, se foi percebido aumento em quantidade de acne após iniciar consumo desta proteína ou se tratamentos para espinha não dão efeitos, talvez seja momento da substituição do whey por suplemento diferente.

            Proteína do soro do leite vai estimular produção da insulina, e do mesmo modo que a testosterona, tal hormônio pode gerar propício ambiente ao surgimento das espinhas.

            O suplemento de qualidade ruim pode trazer impurezas como as vitaminas do complexo B e essas se ingeridas na quantidade grande, podem influenciar sobre o aspecto da saúde da pele. E podem carregar ainda hormônios, de exemplo a testosterona, que vai estimular o surgimento das espinhas.

            Cada corpo comporta-se de uma forma e é essencial que a ingestão do suplemento tenha indicação pelo especialista e seus efeitos tenham sempre acompanhamento pelo nutricionista e profissional da educação física.

            Ao notar que o whey está gerando problemas dermatológicos, fazer substituição por outro suplemento da proteína, um exemplo é a albumina, que é derivada da clara de ovo. Não são apenas derivados de leite causadores da acne. A lista dos alimentos com tal efeito é extensa.

Fazer Academia Não Causa Espinha

            Há várias pessoas afirmando que academia dá espinha e isto não tem coerência alguma. Esta noção é aceita popularmente, já que a faixa etária em que existe tendência a ter mais espinhas se caracteriza a adolescência ao começo da vida adulta, e trata-se coincidentemente da faixa etária idêntica da maior parte dos freqüentadores deste ambiente.

            Musculação por si não ocasiona espinha, porém o aumento de taxa hormonal sim. Já que os 2 fatores tendem a ocorrer de modo simultâneo, terminam sendo ligados por senso comum, no entanto, não há prova científica que indique relação substancial entre os 2 fatores.

            O fisiculturista possui taxa bastante alta de testosterona, devido às atividades que demandam mais do corpo. Isto não ocorre para a pessoa que pratica musculação normalmente, assim, não é um fisiculturista e tem espinhas, a academia de modo provável não é a causadora principal de erupções pela pele.

            É ideal a consulta com dermatologista de forma a avaliar o que está gerando acne, seguir as orientações médicas e consumir dieta saudável, deste modo o problema com espinhas possui chances favoráveis de melhora.

Dieta e Espinhas

            Dieta pode curar espinhas somente em casos em que a acne se mostra bastante pontual. Os quadros avançados ou crônicos dificilmente vão ser curados somente a controlar alimentação. Mas, a dieta equilibrada pode ter influência a reduzir gravidade de inflamações. Para tal é necessário fazer inclusão de nutrientes na alimentação como a vitamina B6, vitamina A e zinco.

            A vitamina A é capaz de regular atividade de glândulas sebáceas, e vai evitar surgimento de espinhas. A vitamina B6 regula taxas hormonais e reduz intensidade de explosões cutâneas. Já o zinco atua aumentando a defesa do corpo e diminui inflamações.

            Se mesmo com uso dos suplementos de qualidade boa, tiver predisposição a ter espinhas, ter atenção redobrada com o fator da alimentação. Diminuir a ingestão dos carboidratos que têm alto índice glicêmico e diminuir consumo das gorduras saturadas, alimentos com muita gordura ou açúcar, isso auxilia para reduzir gravidade da acne. De modo provável não vai acabar com ela, porém vai ajudar no processo.

Alguns produtinhos:


Dermage Secatriz Sabonete Líquido 140ml


O Sabonete Líquido Secatriz promove uma limpeza profunda, prevenindo a acne e controlando a oleosidade da pele. Com textura em gel, ele regula a produção de sebo e tem ação antisséptica.


Vichy Normaderm Gel de Limpeza Profunda 400g


Gel de Limpeza Profunda para Pele Oleosa Normaderm 400ml da Vichy realiza a limpeza da pele oleosa profundamente, desobstruindo e reduzindo os poros, controlando o brilho excessivo da pele oleosa com tendência a acne.




Adcos Acne Solution Fluido Ultra Secativo 60ml


Com poderosa ação secativa cicatrizante, o Fluido Ultra Secativo promove renovação celular e melhora a textura da pele, controlando a oleosidade e desobstruindo os poros. Além disso, reduz a inflamação acneica, protege o colágeno e previne o reaparecimento da acne, contribuindo para uma pele renovada e iluminada. Com fórmula inovadora, promove um peeling leve que remove a oleosidade excessiva e proporciona renovação celular, auxiliando o clareamento das manchas da acne. Possui atividade anti-inflamatória e antimicrobiana, tratando e prevenindo o aparecimento de novas lesões.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA